Fiscalização recebe numerosas denúncias de violação do decreto de lockdown

Hoje pela manhã (07/03), a fiscalização da prefeitura apoiada pela Brigada Militar, flagrou dois açougues onde era vendido o produto, mas de forma irregular, ou seja: entregando no veículo onde o consumidor aguardava, o que configura violação do decreto, porque a intenção no lockdown, conforme explica a fiscalização, é a de impedir que as pessoas saiam de casa e que recebam o que necessitam pelo sistema de tele-entrega, o que nesses dois casos não estaria ocorrendo. Mesmo notificados, os proprietários têm prazo de 15 dias para recorrer.
Na Lagoa dos Barros, onde está o secretário Lucas Kellermann, do Governo, Gestão e Planejamento, ontem houve muita gente querendo ficar no balneário e até mesmo alguns instalando barracas, mas foram orientados a deixarem o local, após serem informados da proibição em virtude do decreto municipal. O apoio ontem, foi da Brigada Militar. Agora pela manhã o movimento é relativamente tranquilo naquele balneário. O apoio hoje é do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com a coordenadora da fiscalização municipal Taciana Beluco, na sede e no interior, a fiscalização recebeu numerosas denúncias, especialmente de aglomerações nas ruas e de festas clandestinas.Este trabalho continuará ininterruptamente até à meia noite de amanhã, segunda-feira.
Houve denuncia também de que uma loja de rede que estaria atendendo durante o dia de ontem, mas com portas fechadas. A fiscalização não conseguiu entrar no prédio porque, mesmo tendo o apoio da Brigada Militar, não ouviu movimentação dentro do estabelecimento comercial, sendo necessário, conforme explica a fiscalização, que os fiscais comprovem visualmente a possível irregularidade.
Outro problema enfrentado pela fiscalização é o do número reduzido de fiscais. No caso de Santo Antônio, dos quatro fiscais, um está em licença médica, outro fica ao telefone para receber as denúncias e os outros dois têm que se dividir e os outros dois têm que se dividir entre a sede e o onterior.
Conforme o secretário Lucas Kellermann, a situação foi solucionada de forma emergencial com o apoio de fiscais do trânsito, cedidos pel secretário de Obras, Trânsito e Segurança. Jorge Eloy de Oliveira.

A foto mostra a atualização da fiscalização na praia da Lagoa dos Barros hoje.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade