Filhotes de jacaré são resgatados no São Geraldo

Três filhotes de jacaré de papo amarelo foram resgatados na última sexta-feira (20/8) em Gravataí. Os animais, aproximadamente do tamanho de um punho de adulto cerrado, estavam próximos a um cano em que verte ininterruptamente água vinda de uma área verde, localizada na Rua José do Patrocínio, no bairro São Geraldo. Uma fonte natural conhecida na região como “bica”.

Segundo a Guarda Municipal de Gravataí eles foram capturados e acomodados em um galão plástico de cinco litros. A equipe fez o transporte dos animais para a clínica particular Toca dos Bichos, em Porto Alegre, que atende espécies silvestres e exóticas.

A subcomandante da Guarda Municipal de Gravataí, Cibele Bitelo, disse que os répteis devem permanecer por um período em observação e, ao atingirem as condições adequadas, serão devolvidos à natureza.
Cibele afirma que os filhotes estavam sozinhos no local, sem a presença de nenhum jacaré adulto. Por isso, a avaliação é de que os bichinhos podem ter chegado até ali carregados por alguma vertente. As informações são de GZH.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade