Filhotes de jacaré são resgatados no São Geraldo

Três filhotes de jacaré de papo amarelo foram resgatados na última sexta-feira (20/8) em Gravataí. Os animais, aproximadamente do tamanho de um punho de adulto cerrado, estavam próximos a um cano em que verte ininterruptamente água vinda de uma área verde, localizada na Rua José do Patrocínio, no bairro São Geraldo. Uma fonte natural conhecida na região como “bica”.

Segundo a Guarda Municipal de Gravataí eles foram capturados e acomodados em um galão plástico de cinco litros. A equipe fez o transporte dos animais para a clínica particular Toca dos Bichos, em Porto Alegre, que atende espécies silvestres e exóticas.

A subcomandante da Guarda Municipal de Gravataí, Cibele Bitelo, disse que os répteis devem permanecer por um período em observação e, ao atingirem as condições adequadas, serão devolvidos à natureza.
Cibele afirma que os filhotes estavam sozinhos no local, sem a presença de nenhum jacaré adulto. Por isso, a avaliação é de que os bichinhos podem ter chegado até ali carregados por alguma vertente. As informações são de GZH.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade