Na realidade, ele nunca conheceu o pai em seus 28 anos de existência, porque quando sua mãe se separou dele, tinha poucos meses de vida.
Mas esta longa espera terminou na sexta-feira (28/07), depois que Rômulo Harlecke, residindo atualmente em Fortaleza, Estado onde passou toda a sua infância numa pequena cidade do interior cearense, desembarcou no aeroporto Salgado Filho e embarcou num ônibus semi-direto da Unesul para poder, pela primeira vez, abraçar emocionado o seu pai, um cidadão de 79 anos, natural de Triunfo, mas que escolheu a quietude do interior para residir na localidade de Palmeira do Sertão.
COMO FOI A PREPARAÇÃO
Todo este encontro, cheio de emoção, foi preparado com muito cuidado pelo Comissário de Polícia Josemar Bandeira, que fez contatos com os outros filhos de Ruben Harlecke, um homem de origem alemã de pai Suíço, natural da capital Berna e de mãe alemã, nascida em Bonn.
UMA VIDA LONGE DOS FILHOS
Enquanto esperava pelo filho que só conheceu quando nasceu, Ruben, estava sentado tranquilamente em um dos bancos da Cidade Alta, na frente do posto de venda de passagens do Hotel e restaurante Vitória.
“Faz muito tempo que não vejo meus filhos. Eles vieram ainda novos para o Sul e eu fui para Minas Gerais. Praticamente me ignoraram depois que me divorciei da mãe deles há cerca de 12 anos.
O ENCONTRO
Natural de Triunfo ele se diz uma pessoa bastante tranquila, sem demonstrar emoções, mas ao abraçar seu filho, a fisionomia mudou e não conseguiu disfarçar a emoção.
Morando na casa de Mauro Silon Fernandes dos Santos, ele disse que não mais pretende se mudar, por estar sendo bem tratado e poder realizar um trabalho ou outro.
Rômulo, ao contrário do pai, se emocionou ao abraçá-lo pela primeira vez na vida.
RÔMULO
Ele conta que tinha oito meses quando a mãe, cearense, se separou de Ruben, retornando ao seu estado natal com o então bebê Rômulo, indo ambos morar numa pequena cidade do interior do Ceará. Paulista, ele fez os estudos primários e ensino médio para depois ir para Fortaleza, cursando Engenharia Civil. Após formado decidiu continuar residindo na capital, pelo ótimo mercado de trabalho.
A esposa de Rômulo atualmente está grávida e o avô Robben quer muito conhecer o netinho.
O filho retornou à Fortaleza na segunda-feira levando consigo a alegria de ter conhecido seu pai.
O DIA DOS PAIS
Moacir Menezes que quis estar presente no encontro emocionante de pai e filho, relatou como foi a sua infância, com os colegas caçoando dele por nunca ter visto seu pai. E enfrentou outros momentos difíceis, sem saber se ele ainda era vivo e passar a data dedicada aos pais, sem ter a alegria de poder abraçar o seu genitor.
No domingo a alegria de Ruben, foi estar rodeado de familiares e com Rômulo sorvendo pela primeira vez o chimarrão e saboreando o gostoso churrasco gaúcho, que em sua terra natal é bem diferente do Sul.
DEVER CUMPRIDO
Já Josemar, que foi conhecer seu pai aos 18 anos e sabe muito bem o que é viver longe de alguém que lhe deu a vida, se declarou um homem de alma lavada por ter cumprido seu gesto humanitário, reunindo novamente os familiares de Ruben num encontro cheio de emoção e de muita alegria.
Aliás, não foi este o primeiro encontro de família promovido por Josemar. Já praticou outros atos semelhantes e cada um deles é sempre carregado de muita emoção.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade