Search
Close this search box.

Fernando Lauck assume presidência do Centro Clube

O Centro Clube está com nova diretoria. Assumiu a presidência daquela entidade social Fernando Rocha Lauck para, com um grupo de associados que compõem a nova diretoria, dar andamento à programação do Clube, que é uma das principais referências da sociedade local.
Falando à FOLHA PATRULHENSE o novo presidente afirmou que o Centro Clube é uma instituição longeva visto que completou, no mês de agosto, 65 anos, desde a abertura da sede, inicialmente onde hoje é o Banco do Brasil. “Então me sinto honrado em fazer parte, nesse momento, assumindo como Presidente. Eu ainda acredito no voluntariado, mesmo sabendo que ninguém mais quer participar e passando pela experiência de encontrar parceiros para assumir a diretoria. Precisamos que a nossa comunidade acredite nas suas instituições e nas pessoas que se doam para mantê-las”.
O CLUBE
Falando a respeito da atual situação daquela entidade social, Fernando disse que o período da pandemia fez com que a diretoria fosse criativa. “Realmente foi triste fechar as portas em março de 2020 e não saber se voltaríamos. Se estaríamos todos em condições. Lembro de um momento que não podíamos fazer eventos e assumimos a vanguarda fazendo galeto, aos domingos, para que as pessoas nos ajudassem comprando um almoço para levar para casa”, recorda o novo presidente para prosseguir: “A ideia deu certo e nos manteve naquele momento. Quando foi possível, abrimos com público controlado e alugamos para pequenos eventos até que foi possível estabelecer novamente. Estava faltando só fazer a assembleia para eleição da nova Diretoria e isso foi feito no último dia 29 de agosto. Tudo isso foi possível com a Presidente Elizete Pereira, que além de ser minha amiga pessoal será a tesoureira na próxima gestão”.
ESTRUTURA FÍSICA
Lauck disse que na estrutura, estão sendo efetuadas melhorias na pintura interna e recuperando um painel de oito metros de comprimento por dois e trinta de altura, que foi pintado na parede do Centro Clube, em 1978, pela artista Gecy Luz, por ocasião do Congresso Tradicionalista Gaúcho. “A obra de arte faz referência a lenda do “Negrinho do Pastoreio” com o negrinho, bem montado, comandando uma manada de cavalos que saem de dentro das nuvens”.
FINANÇAS
Indagado sobre a atual situação financeira do Centro Clube Fernando Lauck disse que por enquanto, ela está estabilizada. “Temos os alugueis que nos garantem as manutenções do mês. Temos uma carta de associados que não deixaram de pagar as mensalidades e ainda um saldo do Carnaval de 2020 que ficou bloqueado em rendimentos no banco. Como não tínhamos ata registrada essa conta não podia ser movimenta”.
PROJETOS
O foco agora é o Carnaval de 2022. “Retomar o Carnaval da cidade é vontade não só minha, mas sim de toda a diretoria do Centro Clube e da Corte que foi nomeada em 2020 e desde então espera para fazer o seu carnaval. Além disso, ainda queremos montar a galeria dos ex-presidentes no saguão do clube e também deixar algo simbólico que represente os Carnavais do Centro Clube, a exemplo do que fizemos com o Baile do Chopp, montando uma vitrine com todos os canecos que nos foram doados pela comunidade”.
PALCO DA TERRA
Está dentro das possibilidades de Fernando e sua diretoria, retomar o projeto que chamado “Palco da Terra” onde artistas de Santo Antônio da Patrulha ganhavam espaço. “Temos planos para melhorias no conjunto de sanitários e também nas estruturas de serviços de copa e cozinha”.
DIRETORIA E PATRONAGEM DO CTG


O presidente Fernando Lauck agradece e também deixa aqui registrado o nome de toda a diretoria do Centro Clube e também da nova Patronagem que assume o CTG Cel. Chico Borges: Fernando Rocha Lauck – Presidente; Perla Barcelos Marques – Vice-Presidente; Elizete da Silva Pereira – Primeiro Tesoureiro; Evinha dos Santos Wermann – Segundo Tesoureiro; Carlos Alberto Zanotto – Primeiro Secretário; Jarbas Sonei Costa Silva – Segundo Secretário; Paulo Giovane da Rocha Porciúncula – Diretor Social; Amilcar de Moraes Randazzo – Vice-Diretor Social.
Romar Nunes da Silva – Patrão do CTG cel. Chico Borges; Paulo Josué Boeira – Capataz; João Batista Gomes da Silva – Primeiro Sota Capataz; Vinícius Barcelos Oliveira – Segundo Sota Capataz. Conselho Fiscal Titular: Maria Beatriz Cardoso Ribeiro, Diogo Lopes Barcelos e José Alfeu Wermann. Conselho Fiscal Suplente: Joelma Silva Coelho, Elton dos Santos Oliveira e Renato de Oliveira Lopes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade