Feira do Livro foi aberta ontem e programação vai até sábado

O evento acontecerá de 25 a 28 de agosto, tendo alguns momentos da programação presenciais e outros online, com transmissão ao vivo através do facebook.com/prefasap.
Na edição de 2021, a Feira terá como patrona a autora patrulhense Iolanda Maria Britto da Rosa. A obra homenageada será o livro “Receitas das Filhas das Mães”, com a participação de 40 autoras da cidade.
A escritora convidada será Rosane Castro, que também é contadora de histórias, produtora cultural, palestrante, oficineira e mediadora de leitura.
A programação deste ano contará com lançamentos de livros, tarde de autógrafos, palestra pocket, apresentações teatrais, rodas de conversas, homenagens e muito mais.

PATRONA
A Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha reconhece os autores da nossa terra. Anualmente, a comissão organizadora do evento convida um escritor ou escritora patrulhense para a missão de representar o movimento literário local. A patrona da 11ª Feira Municipal do Livro é a escritora e poetisa Iolanda Rosa, que participou de muitos movimentos sociais, comunitários e religiosos durante toda a sua vida. Sempre gostou muito de escrever, tendo participações no Raizinhas e em diversas edições do Poesia na Praça, onde pôde, através de seus versos, contar um pouco da história de sua família. É membro e sócia-fundadora do Instituto Histórico Patrulhense e do Grêmio Literário.

REALIZAÇÃO
A realização do evento é da Prefeitura Municipal, através das Secretarias da Educação e Cultura, Turismo e Esportes, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços – ACISAP.

FEIRA DO LIVRO NAS ESCOLAS
A escritora convidada desta edição é Rosane Castro. Contadora de histórias e autora de muitos títulos infantis, Rosane ao longo dos últimos meses tem encantado as crianças da rede municipal de ensino com obras que falam de inclusão, liberdade, criatividade, amizade, sonhos e muitos outros elementos presentes no imaginário infantil. Diversas turmas fizeram trabalhos artísticos a partir da interpretação de algumas obras da escritora, como “Rota Poesia”, “Batidas de Okàn” e “Umas Formigas”.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO:
Ontem, quarta-feira, 15h às 17h, aconteceu Sessão de autógrafos das Obras: “Boyrá e o Menino”, “Dandara e a Princesa Perdida”, “Anahí: a flor que queria ser menina” e “Super Naná e o Toximonstro”, da Autora Maíra Suertegaray, na Biblioteca Municipal. Logo às 19h, ocorreu a Abertura oficial através da plataforma do Facebook, homenageando à patrona da Feira, Iolanda Maria Britto Rosa e também a obra “Receitas das Filhas das Mães”. Após, aconteceu uma roda de conversa com os convidados e uma Palestra pocket com Duca Leindecker.
Quinta-feira – 26/08
18h | Biblioteca Júlio Costa
– Sessão de autógrafos
Obra: Grão – imagens, palavras, eternidade
Autores: Guto Monteiro e Iara Tonidandel, organização de Rubem Penz
19h | Facebook
– Homenagem à autora convidada Rosane Castro. Após bate-papo e oficina de contação de histórias com a escritora
– Espetáculo “As Aventuras do Palhaço Sebastião” com a Trupi Di Trapu – teatro de bonecos.
27/08 – sexta-feira | 19h | Facebook
– Roda de conversa e lançamento do Clube de Leitura Patrulhense
– Espetáculo teatral “A Trupe” com o grupo Metamorphose Conteúdo Cultural
28/08 – sábado | 15h | Facebook
– Literatura e Tecnologia – roda de conversas com o Polo Universitário Santo Antônio
– Lançamento dos livros Prosa na Varanda e Poesia na Praça, do Grêmio Literário Patrulhense
– Encerramento da Feira do Livro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade