Search
Close this search box.

Fechamento da agência do INSS volta a ser ameaça

OAB abraça a causa e fala com Carlos Lupi em Brasília

Sai ano, entra ano, o risco de fechamento da agência do INSS sempre volta a ser debatido.
Desta vez, não são apenas as lideranças locais que se movimentam, mas entrou na luta a poderosa Ordem dos Advogados do Brasil.
Ontem, quarta-feira, o presidente da subseção da OAB patrulhense, Dr. Júlio César Sant’Anna, acompanhado do presidente da seccional do Rio Grande do Sul Leonardo Lamachia, esteve em Brasília com o ministro Carlos Lupi.
PRESSÃO
Em ofício enviado recentemente ao ministro, a Ordem gaúcha reitera que tem recebido diversas reclamações sobre a prestação dos serviços nos locais onde o problema persiste, incluindo Santo Antônio da Patrulha: “Diante da relevância do tema, que prejudica não somente o trabalho da advocacia, mas também, e principalmente, de grande parcela da população, requeremos providências cabíveis”, diz parte do documento.
PREJUÍZOS
Para Lamachia, os problemas relatados têm gerado prejuízos aos cidadãos e à advocacia. “Levamos esse pleito ao conhecimento do ministro Lupi, tendo em vista a gravidade da situação no Estado quanto à realização das perícias e ao fechamento dos postos do INSS. É uma demanda da advocacia, mas, sobretudo, da sociedade, pois existe uma parcela da população que muito necessita desse atendimento”, enfatizou.
BANCADA FEDERAL
O presidente Carlos Lamachia também mobilizou a bancada federal gaúcha na Câmara dos Deputados e tratou do tema com os três senadores gaúchos. Além disso, a OAB/RS articulou apoio do Conselho Federal da OAB, que, por meio de seu presidente, Beto Simonetti, reforçou ao ministro da Previdência Social o pedido da Ordem gaúcha para a reabertura dos postos e agilização das perícias, no caso de Santo Antônio de impedir o fechamento.
Conforme o presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS) da Ordem gaúcha, Tiago Kidricki, Carlos Lupi se mostrou sensível com o pedido da entidade. “O pleito da OAB/RS tem boas chances de avançar, por se tratar de uma reivindicação absolutamente justa e necessária”, pontuou.
Na próxima edição vamos detalhar o encontro com o Ministro da Previdência Social.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade