Evento “Impacto Lilás” é voltado à prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher

Palestras serão promovidas no Sindilojas Gravataí, nesta quarta-feira (24/8), a partir das 19h

Priscila Milán

A prevenção, conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher serão os temas em pauta no evento “Impacto Lilás”, que será realizado nesta quarta-feira (24/8), a partir das 19h, no Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí. A organização é do Sindilojas, Movimento Gravataí Lilás, Projeto Ester – Somos Todas Irmãs e Multbiz. A programação, que integra o Agosto Lilás, vai incluir palestras sobre temas como violência doméstica no âmbito do Poder Judiciário, políticas públicas desenvolvidas na cidade, Lei Maria da Penha e empreendedorismo feminino.
Desconstruir paradigmas é um dos objetivos do Impacto Lilás. O ditado de que “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher” não é aceitável e cada um deve fazer a sua parte para combater a violência contra as mulheres, segundo os organizadores do evento. As inscrições para participar das atividades podem ser feitas pelo Sympla, sendo solicitado como ingresso a doação de um pacote de absorventes descartáveis, que serão destinados a mulheres atendidas pelo Projeto Ester. O Sindilojas Gravataí fica na Rua Adolfo Inácio Barcelos, 336.

Programação

– Apresentação da empreendedora e gestora comercial Jéssica Vargas, da empresa Multbiz.
– “Momento Gravataí Lilás”, com a participação do advogado, gestor imobiliário e palestrante Jason Furquim de Almeida, que atua há mais de seis anos no enfrentamento da violência doméstica. Ele é um dos coordenadores do Movimento Gravataí Lilás.
– Painel “Violência doméstica no âmbito do Poder Judiciário e suas políticas públicas”. Vão ministrar palestras a juíza Valéria Willhelm, que é membro da Comissão de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do RS (CEVID), e a psicóloga que coordena a Casa Lilás, Analu Sônego. A mediação será da advogada e coordenadora do Movimento Gravataí Lilás Emilyn Figueiredo.
– “Momento Projeto Ester”, com a participação da coordenadora Mara Pacheco, também responsável pelo desenvolvimento de outras iniciativas sociais, como o Embelezando Vidas, Florescer e Encantando.
– Painel “Tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher – Lei Maria da Penha”. As apresentações serão feitas pela psicóloga clínica Nathalia Rocha, que é pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental, e pela especialista em Desenvolvimento Humano Stela Maris, que desenvolve trabalhos para ajudar a população feminina a se sentir mais feliz. A mediadora será a psicóloga Nicole de Oliveira, que também coordena o Movimento Gravataí Lilás.
– “Momento Mulheres de Impacto”, com a participação das escritoras Raquel Sutel e Stela Maris, que desenvolvem projetos dirigidos ao empoderamento feminino. Raquel é pós-graduada em Sexologia e Terapia Sexual, autora do livro Seja uma mulher de impacto. Stela é autora da obra Mulheres em águas masculinas e vai lançar, no mês que vem, o livro Reconexão – um guia prático para a sua felicidade.
– Painel “Empreendedorismo feminino como libertação”. As palestrantes serão a empresária, membro do Sindimulher, presidente do Rotary Club Gravataí Parque dos Anjos e do PTB Mulher de Gravataí, Zete Blehm, e a guarda municipal, bacharel em Direito, instrutora de armamento e tiro Cibele Bitelo. A mediação será de Jéssica Vargas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade