Estudantes falam sobre seu futuro profissional

O Centro de Convenções Qorpo Santo recebeu, na manhã de quinta-feira (21), estudantes do nono ano das escolas municipais para falar e ouvir sobre seu futuro profissional. O evento foi uma edição do projeto Sine na Escola da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e teve como promotora a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.
A missão deste projeto é disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho para quem está iniciando a vida profissional, levando informação aos estudantes, a partir de 14 anos, através de palestras ministradas por servidores da instituição.
ALUNOS ATENTOS E PARTICIPATIVOS
O palestrante Ademilson Couto de Arruda, Coordenador do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (DARA) FGTAS/SINE, falou sobre a vivência de hoje dizendo que “o evento em Santo Antônio da Patrulha foi um deleite. A organização foi impecável e os alunos se mostraram atentos e participativos. Acreditamos que algumas questões para reflexão foram extremamente positivas para o grupo de alunos, estimulando a todos, incluindo palestrantes e professores, a repensar o mundo do trabalho que está a cada dia mais diferente. A troca entre todos é sempre muito positiva. Agradecemos a oportunidade de termos este contato”, completou.
Os alunos das escolas municipais Santa Inês, Nossa Senhora de Fátima, Nercy Rosa, Antônio Laureano da Cunha Filho, Madre Teresa, Nossa Senhora Medianeira, Doze de Outubro, José de Anchieta, José Telmo Martins e José Inácio Machado Ramos escutaram atentos a fala muito bem articulada do palestrante.
SECRETÁRIA
A secretária Gerusa Silveira falou do quanto se sentiu feliz com a acolhida positiva dos alunos das escolas municipais. E salientou que a palestra foi organizada e realizada pelo FGTAS, que trouxe orientações aos jovens para o campo do trabalho. “Este assunto tem sido muito discutido pela nossa Secretaria, destacamos a importância das empresas oportunizarem a contratação dos nossos jovens, sendo esta uma das nossas mais importantes metas de trabalho. Educação e trabalho andam juntos, mas para isso se tornar realidade é fundamental que possamos contar com quem pode e deve oportunizar”, comentou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade