Search
Close this search box.

Estudantes entregam cartinhas para idosos institucionalizados

De um lado, a experiência, do outro, adolescentes dispostos a tornarem o Natal dos 304 idosos residentes nas 19 instituições de longa permanência mais feliz. Por meio do projeto Correio do Coração, três alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares estiveram, na tarde da quarta-feira (21/12), entregando as primeiras cartinhas feitas pelos alunos da escola aos idosos do Lar de Idosos Nossa Senhora Medianeira.
Sentada à sombra, dona Rosa estava, ao lado do seu Roberto e do seu Osmar, ansiosa pela chegada dos pequenos. “A minha cartinha dizia que eu era especial. Vou guardar com o maior carinho”, disse a idosa, emocionada com o carinho das alunas.

Se para os mais experientes a iniciativa foi surpreendente, para os alunos o sentimento foi o mesmo. “Eu nunca havia ido a um asilo e a minha mãe adotiva é idosa. Às vezes, as pessoas brincam com ela, sempre de forma pejorativa, mas, hoje, eu pude ver que aqui eles vivem em paz, vivem juntos. Eu amei conhecer cada um deles, são muito legais”, disse a aluna do projeto Lidera Ana Oliveira, que destacou que ama conversar com as pessoas de mais idade. “Eles me entendem. As pessoas da minha idade não”, complementou a adolescente que está no 9º ano do ensino fundamental.

Essa não é a primeira vez que o Correio do Coração chega aos lares de Gravataí. No Mês do Idoso, que é comemorado todos os anos em outubro, alunos já haviam levado palavras de carinhos para os institucionalizados da melhor idade. “O nosso objetivo é promover um encontro entre gerações e, com isso, despertar dentro dessa gurizada o sentimento de respeito à pessoa idosa”, contou o assessor Clovis Evangelista.
O Correio do Coração é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade