Estão abertas as inscrições para II Edição do Concurso Amador de Fotografias

Com o objetivo de incentivar à arte da fotografia e a valorização da cultura, descobrindo talentos neste segmento, o Museu Caldas Júnior, promove a II Edição do Concurso Municipal Amador de Fotografias, em comemoração ao aniversário do município de Santo Antônio da Patrulha. O concurso faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, conforme Lei Municipal 8.848, de 23 de julho de 2021.
De acordo com a presidente do Museu, Rosalva Rocha, para participar, basta ser um fotógrafo amador e tomar conhecimento do regulamento. “O concurso é destinado a todos os patrulhenses residentes na cidade ou não, de qualquer faixa etária, na condição de amadores. As imagens deverão corresponder a uma das categorias descritas, todas elas na cidade de Santo Antônio da Patrulha. Cada participante poderá inscrever até três fotografias, desde que direcionadas às categorias diferentes. Além de novas categorias, neste ano pensamos em um júri composto por pessoas das mais variadas áreas”, contou Rosalva Rocha.
INSCRIÇÕES
As inscrições poderão serão feitas no período de 20 de junho a 20 de julho de 2022, através do e-mail museucaldasjunior@gmail.com
A inscrição só será considerada confirmada depois de o inscrito receber o retorno do e-mail com a frase “Inscrição recebida com sucesso!” por parte do Museu Caldas Júnior.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone fixo do Museu, em horário comercial: 3662-2738.
CATEGORIAS
O Concurso será divido em 09 categorias, a saber: 1) Paisagem rural – registros de paisagens e lugares do interior do município, incluindo produção agrícola ou pecuária; 2) Paisagem urbana – registros de paisagens e lugares da sede do município; 3) Arquitetura rural – construções de qualquer tipo localizadas no interior, tais como: casas, igrejas e comércios; 4) Arquitetura urbana – construções de qualquer tipo, localizadas na sede do município, tais como: casas, prédios residenciais ou comerciais; 5) Pontos turísticos – imagens dos lugares, monumentos e construções tidas como atrativos turísticos do município, a exemplo de: Museu Caldas Júnior, Fonte Imperial, Igreja Matriz, Caminhos da Fé, Oratório de Santo Antônio, Túmulo dos Sete Fuzilados, Lagoa dos Barros, Gruta Nossa Senhora De Lourdes, Caminho Gaúcho de Santiago, imagem de Santo Antônio do Parque da Guarda, imagem de Santo Antônio em frente ao Santo Paradouro, Rota da Rapadura, etc.; 6) Nossa gente – imagens de pessoas, de qualquer idade, sozinha ou em grupo; 7) Gastronomia – imagens de produtos típicos da gastronomia patrulhense; 8) Animais em seu habitat – imagens de animais, de estimação ou não; e 9) Esportes – imagens que contemplem a prática esportiva em suas mais diversas modalidades sejam em grupo ou individual.
PREMIAÇÃO E EXPOSIÇÃO
A premiação será feita da seguinte forma: 1º, 2º e 3º lugar, em cada categoria: Troféu (indicando colocação e categoria) e divulgação em exposição na FENACAN/ Feira do Livro, bem como, nas mídias sociais do Museu e Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.
O resultado será anunciado em cerimônia durante a realização da FENACAN/Feira do Livro, no dia 13 de agosto, às 16h30min. As imagens premiadas estarão expostas de 10 de agosto a 21 de agosto, de quarta-feira a domingo, durante a realização da FENACAN/Feira do Livro, junto ao Parque de Esportes e Lazer Caetano Tedesco.

Texto: Divulgação
Arte: Project Desinger

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade