Estão abertas as inscrições para a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (Compir), com apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), já começou a receber as inscrições para aqueles que desejam participar da 5ª Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial – Etapa Municipal.

A conferência ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro, no formato on-line, por meio da plataforma Google Meet, em virtude da pandemia da covid-19. As inscrições podem ser realizadas até as 18h, do dia 10 de fevereiro, no site bit.ly/3AJgVhn.

No primeiro dia, a etapa municipal do evento será das 13h às 17h, com a abertura oficial prevista para às 14h. Já no segundo dia, o encontro será realizado das 8h às 17h.

“Parabéns à comissão organizadora do Conselho de Promoção de Igualdade Racial pela realização da conferência. A SGCOM é parceira, por meio das nossas estruturas, dos conselhos municipais e da Assessoria de Politicas Públicas para o Negro, vinculada a nossa pasta”, disse o secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Airton Leal.

Segundo a presidente do Compir, Ana Rodrigues, a realização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial é um momento importante para a sociedade abraçar seriamente as discussões em torno dos temas da igualdade racial e intolerância religiosa.

Conforme ela, a conferência vem ao encontro dos anseios da comunidade na participação popular, nos debates, nas propostas e nas avaliações das políticas públicas. “Participe e contribua para a efetivação dos direitos no combate da discriminação étnico-racial. Cabe a cada um se perguntar como pode contribuir para este momento”, finalizou Ana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade