Estão abertas as inscrições para a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (Compir), com apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), já começou a receber as inscrições para aqueles que desejam participar da 5ª Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial – Etapa Municipal.

A conferência ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro, no formato on-line, por meio da plataforma Google Meet, em virtude da pandemia da covid-19. As inscrições podem ser realizadas até as 18h, do dia 10 de fevereiro, no site bit.ly/3AJgVhn.

No primeiro dia, a etapa municipal do evento será das 13h às 17h, com a abertura oficial prevista para às 14h. Já no segundo dia, o encontro será realizado das 8h às 17h.

“Parabéns à comissão organizadora do Conselho de Promoção de Igualdade Racial pela realização da conferência. A SGCOM é parceira, por meio das nossas estruturas, dos conselhos municipais e da Assessoria de Politicas Públicas para o Negro, vinculada a nossa pasta”, disse o secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Airton Leal.

Segundo a presidente do Compir, Ana Rodrigues, a realização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial é um momento importante para a sociedade abraçar seriamente as discussões em torno dos temas da igualdade racial e intolerância religiosa.

Conforme ela, a conferência vem ao encontro dos anseios da comunidade na participação popular, nos debates, nas propostas e nas avaliações das políticas públicas. “Participe e contribua para a efetivação dos direitos no combate da discriminação étnico-racial. Cabe a cada um se perguntar como pode contribuir para este momento”, finalizou Ana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade