O Diário Oficial do Estado publicou esta semana a aprovação pela Lei de Incentivo à Cultura do governo do estado por eventos continuados, beneficiando a Moenda da Canção.
Ao informar à Folha Patrulhense sobre esta decisão, o presidente da Moenda, Associação de Cultura e Arte Nativa, músico Nilton Júnior comemorou o anúncio afirmando que a aprovação da LIC é fundamental para a realização do evento.
“Já há mais de 10 anos usamos a LIC como principal instrumento para viabilizar o aporte dos patrocinadores de forma que seja possível realizar o festival.
E este ano tivemos uma aprovação com bastante antecedência o que nos permite trabalhar tranquilos na organização do festival.”
Nilton frisa que há muito que agradecer aos patrocinadores e parceiros Da Colônia – Alimentos Naturais, De Melo Incorporações e Arroz Massulo por acreditarem na Moenda e incentivarem a cultura no município e também ajudar a Moenda a divulgar o nome de Santo Antônio da Patrulha por todo o país e Mercosul.
INSCRIÇÕES
Relativamente às inscrições de músicas a serem defendidas no evento deste ano, Nilton Junior afirma que vão até dia 29/06 impreterivelmente e sem prorrogação. Já há cerca de 350 composições inscritas.
Ele também confirma a realização da Moenda no Ginásio Caetano Tedesco, e para preservar o piso recentemente reformado, afirmou: “Estamos vendo uma forma de cobrir o piso do ginásio para realizar a Moenda dentro do ginásio.
Mas queremos sim realizar a Moenda e seus shows dentro do ginásio como é feito tradicionalmente.”