Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial atenderá no HSAP

A partir do dia 24 deste mês, a dra. Luciana Zaffari, odontóloga especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF) pela UFRGS e integrante do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, estará também realizando procedimentos, sob anestesia local ou geral, no Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia.
COMO SÃO OS PROCEDIMENTOS
A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento das doenças da cavidade oral e seus anexos, tais como fraturas faciais, cirurgias ortognáticas, remoção de dentes inclusos, disfunções da articulação temporomandibular, remoção de cistos e tumores benignos, dentre outros.
COMO O PACIENTE DEVE PROCEDER
O primeiro passo que o paciente do SUS deve seguir é realizar uma consulta no posto de saúde mais próximo de sua residência. A rede pública, por sua vez, encaminhará o paciente para o HSAP. Já os pacientes particulares/convênios devem agendar a sua consulta diretamente pelo telefone do ambulatório do hospital.
CONVÊNIOS
“Inicialmente, vamos oferecer consultas/procedimentos ao paciente com necessidade de atendimento em CTBMF através de convênios médico-hospitalares como Unimed, IPERGS e outros planos conveniados com a Santa Casa de Porto Alegre”, informa a dra. Luciana Zaffari.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade