Desde ontem, quarta-feira, a tradicional movimentação de volta às aulas está mudando a fisionomia urbana da cidade.
As Escolas Estaduais iniciam o ano letivo com os alunos no dia 10 e as da educação infantil do município retornaram esta semana.
No cenário infantil retornam 1.100 alunos. Já quanto ao ensino fundamental do 5º ao nono ano, serão 2.354 estudantes, o que totaliza na rede municipal de ensino 3.454 alunos.
Falando à FOLHA PATRULHENSE o secretário municipal da Educação disse que os preparativos estão muito bons porque no dia 03, segunda-feira, as professoras da educação infantil já compareceram às escolas com a abertura. Desde ontem (05/02), todas as escolas de educação infantil passaram a receber os alunos para as primeiras aulas. “Houve um aumento significativo no número de estudantes este ano”, disse o secretário.
“Quanto ao ensino fundamental elas iniciarão um pouco depois”, disse João Ferreira da Luz. As professoras voltam no dia 10 e o ano letivo com as aulas começa no dia 17″.
NOVIDADES
João Luz afirma que há muitas novidades este ano. “Começando pela abertura que vai acontecer no dia 13 de fevereiro, às 18h30min, no Centro Clube, onde esperamos 600 funcionários da SEMED e para tanto estão convidados, professores, funcionários da cozinha, limpeza, motoristas e pessoas que atuam no administrativo.”
João Ferreira da Luz destaca como muito importante uma palestra a ser proferida sobre motivação pela professora Maria Elizabeth Johann.
Ela é professora da Fundação Getúlio Vargas. Tendo já editado 14 edições do livro “Gestão Estratégica de Pessoas”. Já foi professora de gestão comercial em Santo Antônio e aprecia muito a cidade, como destaca João Luz.
Antes de sua palestra haverá a participação de um grupo de jovens patrulhenses que promovem apresentações especialmente para crianças e que durante 15 minutos estarão interagindo antes da palestra de Elizabeth Johann.
SANTA INÊS
Outra novidade está relacionada com a Escola Municipal Santa Inês 1 e 2. “Há um projeto vigoroso e espero que tenhamos algumas emendas para destinar estas verbas, pois o projeto é de uma grande escola única no bairro Bom Princípio”, disse o secretário.
INDÚSTRIA
João Luz afirma que no Polo Universitário, que também faz parte da SEMED, a diretora está organizando, com início previsto para o dia 6 de março, um curso voltado para a indústria, sendo um de soldador e outro de desenho técnico, além do curso inicial de gestão de pessoas e liderança.
Todos esses cursos foram solicitados pelas indústrias locais, sendo um deles, de gestão de pessoas com várias disciplinas, sendo que ele será professor de duas delas: Comunicação Organizacional e Comunicação Interpessoal, com aulas às quintas feiras à noite depois do expediente, quando estarei no polo proferindo essas aulas de duas horas de duração, com início previsto para às 19 horas até às 21 horas. Neste primeiro curso em 24 horas, houve 42 inscrições, já havendo alunos suficientes, porque no momento já foram atingidas 95 inscrições.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Polícia