O delegado de Polícia de Santo Antônio da Patrulha anunciou o esclarecimento do primeiro homicídio do ano com a prisão de um indivíduo e a apreensão de um adolescente de 15 anos, suspeitos da morte de Carlos Armando da Rocha Menezes Junior, um homem de 21 anos, no dia dois de janeiro deste ano na Rua Raimundo de Carvalho Reis e Silva, no loteamento Canaã, neste município.
Na ocasião, os suspeitos também tentaram matar o irmão da vítima, sem, no entanto, conseguir seu intento.
Valdernei Tonete creditou ao seu colega da Operação Verão Delegado Leonardo Baggio, a quem qualificou como um jovem competente e dedicado delegado, a conclusão exitosa do inquérito. Baggio é de Iraí e está no reforço da Operação Verão. Auxilado pelos policiais da Operação Verão, definidos por Tonete como competentes e dedicados policiais, a realização do inquérito. “Eles foram fundamentais para o esclarecimento desse homicídio”, disse o titular da DP de Santo Antônio.
Baggio, conforme Tonete, foi quem realizou a representação judicial solicitando a prisão preventiva do adulto e a internação provisória do adolescente, este, internado na FASE ao passo que o adulto foi encaminhado ao sistema prisional. Uma vez elucidado o caso e apontada a autoria, num trabalho incansável os agentes da Polícia Civil foram pela manhã a Tramandaí buscando localizá-los. De posse de informações, já à noite, conseguiram prender no loteamento São Francisco 2, o adulto e o menor foi apreendido em Cidreira. O maior foi encaminhado para audiência de custódia em Porto Alegre e o menor foi internado na FASE.
“O caso ficou assim completamente esclarecido com a prisão dos autores e com isso demos uma resposta rápida e imediata à sociedade. Se tivermos policiais para o reforço, estamos aí para trabalhar.” E por fim, disse Valdernei Tonete:
“Eles ainda podem sair da cadeia um dia, mas a mãe da vítima nunca mais vai poder ver o filho, pois está condenada a uma pena de perda perpétua de um filho que nunca mais vai poder abraçá-lo.”