A Raspinha Solidária, corrida e caminhada organizada pela Guimarães Alimentos, que chegou à sua segunda edição e reuniu mais de 800 corredores na região da Costa da Miraguaia, teve alguns importantes parceiros. Um dos destaques, foi a Vital Runner`s, liderada pelo professor e corredor Adair Viana, que inscreveu 120 atletas no evento e levou o troféu de Maior Equipe de Corrida.
Além desse importante prêmio coletivo, a Equipe ainda teve três atletas subindo ao pódio. Com o excelente tempo de 17min e 17seg, Jonas de Melo Viana foi o grande vencedor da corrida de 5km, distância na qual tem se destacado em provas de toda a região. Recentemente, ele também conquistou a primeira colocação na Poa Day Run e a segunda posição na Poa Night Run
Também marcou presença no pódio dos mais rápidos entre todos os atletas que disputaram a corrida de 5km, Guilherme Bühler. Este foi o segundo pódio geral dele, conquistado com o tempo de 21min e 46seg.
Por sua vez, competindo nos 3km, o ultramaratonista Dilamar Lamberty utilizou a prova como parte do seu treinamento e conquistou mais um troféu na sua vitoriosa trajetória. Ele foi o 5º colocado geral, fechando o percurso em 11min e 14seg.
Conforme o treinador da equipe, professor Adair Viana, o mais importante é motivar cada vez mais pessoas a praticarem esportes. Correr e caminhar, segundo ele, é algo muito importante para a saúde física e mental e deveria ser ainda mais estimulado na população. “A nossa equipe obteve três pódios no geral, o que muito nos orgulha! Temos visto cada vez mais atletas do nosso time rompendo barreiras, conquistando seus recordes pessoais e conquistando troféus! Tão, ou até mais, importante do que isso, contudo, é ver tanta gente reunida e saber que muitos poderiam estar deitados nas suas camas, mas toparam o desafio de acordar cedinho e participar. Acho que, aqueles que foram, não irão parar nunca mais! É um vício bom que está se espalhando na nossa comunidade! Cada dia mais temos pessoas adotando esses hábitos saudáveis e uns acabam motivando os outros”, celebra Adair Viana, com um sorriso no rosto e o troféu de Maior Equipe de Corrida em suas mãos!