Equipe Gravataí Dragons vai disputar o Brasileirão de Softbol

Time treina para a competição nacional, que será realizada em
Londrina, no Paraná, nos dias 27 e 28 de agosto

Priscila Milán

O Gravataí Dragons está se preparando para um grande desafio: o Brasileirão de Softbol Interclubes Adulto. A competição nacional será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, em Londrina, no Paraná, porém o time já se dedica ao treinamento para repetir o excelente desempenho das edições de 2018 e 2019. Nessas ocasiões, os atletas foram campeões da categoria B e conquistaram o terceiro lugar da categoria A, respectivamente.

“Estamos nos organizando e treinando firme. Nosso treino ocorre aos sábados à tarde. Nossa expectativa é apresentar um ótimo resultado na competição. E ter a oportunidade de jogar campeonatos fora do estado sempre resulta em conhecimento, aprendizado, experiência e muitas amizades. Além disso, é uma grande satisfação poder competir com equipes de São Paulo e do Paraná, que têm muito mais estrutura e potencial técnico que os times gaúchos”, afirma a manager da equipe e atleta Satomi Miyazaki.

O campeonato mais recente do qual o Gravataí Dragons participou foi o Torneio Misto de Integração do Softbol Gaúcho, promovido em abril. A disputa reuniu sete equipes e marcou a retomada de competições da modalidade no Rio Grande do Sul, após dois anos de paralisação pela pandemia. Os representantes de Gravataí foram os campeões do evento. Na semifinal, eles venceram o Locones, por um placar de 14 x 2. Já na final, com o Sapucaia Crows, ganharam a partida por 8 x 0.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade