Search
Close this search box.

Enxurrada provoca alagamentos na cidade e interior

As fortes chuvas caídas entre domingo (05), segunda-feira (06) e ontem (08) provocaram danos tanto na cidade como no interior.
Na cidade, bocas de lobo não conseguiram dar conta do enorme volume despejado pelas fortes pancadas caídas no período.
Especialmente no temporal da tarde de quarta-feira, que aconteceu em horário que a ERS-030 estava em obras e de movimento no centro, causou grandes transtornos, já que devido ao grande volume em pouco tempo alguns comércios ficaram ilhados e carros submersos no alagamento, gerando confusão no trânsito.
Do mesmo modo, o forte vento e o granizo que acompanhou as chuvas desta quarta assustaram a população, tendo inclusive uma árvore caído sobre um veículo no Bairro Parque Elite.
Na terça-feira (07) o nível do rio dos sinos, conforme medição da Corsan em Monjolo segundo informou o Coordenador da Defesa Civil Miguei Evair, subiu mais de cinco metros, mesmo que tivesse parado a chuva, porque muita água veio das cabeceiras provocando o transbordamento e alagando regiões de planície como foi o caso do Monjolo.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram em constante alerta para socorrer possíveis atingidos pelas inundações, mas, pelo que a reportagem da FOLHA PATRULHENSE foi informada pelo coordenador da Defesa Civil, somente uma família teve problemas mais sérios. Moradores de Herval, os quatro integrantes da família precisaram ser retirados às pressas pelos bombeiros porque a situação se agravou de uma hora para outra. O casal que tem dois filhos, um de oito anos e outro de apenas seis meses, conseguiu sair com água pela cintura sendo imediatamente socorridos pelos bombeiros.
Diversos bairros ficaram alagados como o Pindorama, Alvorada, ruas próximas à avenida Afonso Porto Emerim, dentre outros.
Nos dois primeiros dias (domingo e segunda) choveu o equivalente a 160 mm de acordo com a Defesa Civil, mas passado o período mais crítico, Miguel Evair calcula que em média nos três dias de chuva coletando todos os dados de pluviômetro existentes na cidade, choveu 60 mm em Santo Antônio da Patrulha. No Litoral Norte em Três Forquilhas uma mulher morreu dentro do carro que foi arrastado pela correnteza.
Também a Brigada Militar esteve em constante alerta para informar à Defesa Civil e Bombeiros sobre possíveis anormalidades.
EM CARAÁ
No município de Caraá em algumas localidades houve alagamentos em determinadas escolas municipais e em uma estadual, por medida de precaução as aulas do período da tarde de segunda-feira foram suspensas.
As fotos que estamos anexando a esta matéria são de Jaime Müller, Demóstenes Silveira, Norberto Pedersen, Henrique Círio, e de Caraá de Isaura Fernandes e Cris Silva.

 

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade