O empresário Denilson Moro, que trabalha no ramo de móveis, foi mais um patrulhense e caraense que decidiu ajudar aos que estão sofrendo com as inundações.
Ele relata que não foi uma atitude difícil, porque já passou por este momento em Caraá, onde ajudou muito e continua ajudando pessoas do Vale do Taquari e Sinos para os quais, muita coisa foi arrecadada e enviada.
Denilson conta que em uma semana chegaram a ser feitas duas viagens para Cachoeirinha, Gravataí e Canoas com essa finalidade.
“Arrecadamos roupas, alimentos, muita ração para animais, alfafa, água e bastante roupa para crianças.”
Tudo o que foi arrecadado foi levado para o salão paroquial da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e de lá para os municípios atingidos.
O empresário conta que a resposta foi de muita gratidão das populações e isso o deixa com o coração bem tranquilo e consciente do que fez e continuará fazendo.
Em seis dias as doações recebidas totalizaram seis caminhões de donativos e alimentos para os animais. Uma dessas viagens que Denilson fez, teve o acompanhamento do Padre Luciano Motti.
Denilson já tem um plano para quando a água baixar por completo: levar móveis, camas, cadeiras e colchões que estão em sua casa. “Será tudo coisa boa”, garante o doador.
Ele agradece a toda a população que os ajudou, ao Posto Marco Zero e Calçados Relance que os apoiaram.