Search
Close this search box.

Em menos de 24h, 8º BPM prende homens que invadiram casa, renderam mulher e roubaram carro em Rolante

O 8º BPM prendeu dois homens e apreendeu um adolescente na noite da quinta-feira (09/11), por suspeita de envolvimento no roubo de um T Cross/Volkswagen, após a invasão de uma residência em Rolante, onde renderam a proprietária e levaram o seu veículo na quarta-feira (08/11). A prisão ocorreu em menos de 24 horas do roubo.

Após o ato criminoso, na noite passada, uma ligação foi feita para o telefone 190 e equipes de Inteligência e do policiamento do 8º BPM foram mobilizadas. Na residência, no bairro Grassmann, a vítima informou aos policiais militares que dois indivíduos invadiram a casa, com os rostos cobertos, anunciaram o assalto e um deles portava uma arma longa. Os homens roubaram o veículo e pertences da vítima e saíram do local.

As equipes policiais deram início a buscas no município e arredores e no início da noite desta quinta-feira encontraram o veículo suspeito em uma área de difícil acesso na divisa de Rolante com Taquara e prenderam um homem de 20 anos no local. No mesmo bairro do roubo do veículo, foi preso outro indivíduo (22 anos) e um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Morada do Sol pela mesma suspeita. Com eles, foram encontrados um revólver e uma espingarda de calibres .38 e 36, respectivamente, e porções de maconha embaladas.

Um dos homens já foi detido duas vezes por suspeita de tráfico de entorpecentes e, ainda, por estupro, entre outros delitos. O adolescente tem passagens por tráfico e posse de drogas, roubo de veículo, furto qualificado e incêndio doloso.

Os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Taquara, onde a Brigada Militar também apresentou as armas, drogas, dois celulares recuperados da vítima e outros quatro aparelhos, gorro tipo balaclava e luvas. O Conselho Tutelar foi solicitado a comparecer devido à apreensão do adolescente.

A ação policial vai ao encontro dos esforços da Brigada Militar para conter a criminalidade a partir da avalição dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) e da intensificação dos trabalhos de Inteligência.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade