O atual vice-prefeito caraense Djalmo Gomes Ribeiro confirmou ontem sua disposição em ser pré-candidato pelo Progressistas nas eleições majoritárias do ano que vem em seu município.
Isso deverá acontecer porque o ex-prefeito e atual vereador Sílvio Miguel Fofonka disse que não mais irá concorrer a cargo eletivo por entender que sua missão foi cumprida e agora é hora de descansar. Fofonka foi o mentor do processo de emancipação do seu município. Antes, em Santo Antônio da Patrulha, foi vereador, vice-prefeito e prefeito e em Caraá foi prefeito três vezes e atualmente é vereador.
Djalmo, que chegou a ter relações estremecidas com o prefeito Magdiel Silva, afirma que agora já voltaram a conversar em algumas oportunidades. “A situação melhorou um pouco”, disse ele.
Natural de Arroio Guimarães (Vilinha), Djalmo já foi vereador e em uma das eleições, a de 2016, foi o mais votado do município com 387 votos.
Quanto aos planos de governo, ele afirma que tudo ainda está sendo estudado, mas que tudo irá depender da convenção do Partido, no qual é presidente interino, já que o titular, Vinícius, é secretário municipal.