Foto: Tiago Cechinel/PMG
Neste domingo (9), a Prefeitura de Gravataí promove a quarta Rua Aberta. Após o sucesso das edições anteriores, o encontro deste domingo será o maior já realizado, com o dobro de expositores.
“Atingimos o número máximo de inscritos, teremos 200 expositores de artesanato e de produtos típicos. Também ofertaremos mais atrações, são shows musicais, atividades esportivas, lazer e muitas opções de gastronomia; então prepara um chimarrão e leva a família para aproveitar o domingo no Parcão”, convida o prefeito Luiz Zaffalon.
Como funciona o evento
A partir das 9h, o trecho da Avenida Dorival de Oliveira em frente ao Parcão, na parada 79, receberá a programação, que se estende até 17h. As bancas estarão montadas na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, entre as ruas João Maria Fonseca e João Alves de Souza.
Conforme a prefeitura, a Rua Aberta é pensada para propiciar aos artesãos da cidade um espaço onde eles possam expor e comercializar seus produtos – ação totalmente gratuita para os expositores. Outra proposta é estimular a prática de atividades físicas e o convívio coletivo.
“Trabalhamos para que cada domingo de Rua Aberta seja ainda mais especial para a população que o anterior. Nosso desejo é que a comunidade viva Gravataí, que aproveite seus espaços públicos e apoie a economia e a cultura popular de Gravataí”, completa Zaffalon.
Encontros mensais
A Prefeitura promoverá edições mensais do encontro. “A meta é fortalecer a feira, fazer dela uma cultura viva, parte da identidade da nossa cidade, assim como ocorre na capital com o Brique da Redenção”, reforçou o prefeito Zaffa.
As próximas feiras em Gravataí, inclusive, já têm datas: 6 de agosto, 3 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.
Programação:
A partir das 9h:
- Exposição de carros antigos e carros de trilhas (jipeiros)
- Consulado do Internacional (jogadores e taças da Libertadores e Mundial)
10h – Apresentação tradicionalista com CTG Chaleira Preta
11h – Apresentação de dança cigana com grupo Estrela de La Mãma
11h30 – Apresentação dos cães da Guarda Municipal
13h – Apresentação de dança do ventre – com Hannyah dança e reconexão
14h – Banda marcial da Escola Murialdo
15h – Grupo Raízes – capoeira
16h – Estudio Elizangela Borges (dança Criativa Kids)
17h – Banda Bornes
15:30h: Carreta Balão Mágico
18h – Encerramento