Ecoponto Ciprestes é inaugurado no Castelo Branco

A Prefeitura de Gravataí inaugurou na manhã desta quarta-feira, 7, o Ecoponto Ciprestes, localizado na rua Ciprestes, n° 180, próximo a Escola Estadual Polivalente, no bairro Castelo Branco. A obra, que iniciou durante o governo de Marco Alba, conta com contêineres para o descarte correto dos resíduos e servirá para a destinação de materiais como móveis, eletros e resíduos de podas e de construção civil.

“Este ecoponto é um exemplo dos próximos três que nós vamos inaugurar na cidade nos próximos dias. Aqui, não é apenas um local para descartar o lixo, é um espaço que terá total gerenciamento de limpeza, de manutenção e de destinação dos materiais ”, afirmou o Prefeito Luiz Zaffalon.

O ecoponto funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, e será gerenciado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) com o intuito de manter a organização, a limpeza e a destinação correta dos materiais ali descartados.

De acordo com a SMSU, cada pessoa pode descartar, diariamente, dois metros cúbicos de resíduos, o equivalente a uma caçamba de uma caminhonete ou um reboque.

Conforme a Lei 3.440 de 2013, que regulamenta a limpeza urbana no município, a destinação correta dos resíduos é de responsabilidade do cidadão e o não cumprimento desta medida é passível de multa. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, ressaltou a importância do ecoponto para manter a cidade mais limpa.

“Com este espaço e com os próximos que iremos inaugurar, nós pedimos para que a população contribua descartando corretamente os resíduos, uma vez que nós temos o local correto para a destinação”, reforçou o secretário.

Minutos após a inauguração, o morador da rua São Pedro, nas proximidades do local, Alferi Do Val, foi com o seu carrinho de mão levar caliças de obra. “Estávamos ansiosos pra usar o ecoponto. Agora, vamos cobrar das pessoas para que não deixem lixo na rua. O lugar ficou 100 por cento, e estou satisfeito em ser o primeiro a utilizar”, comentou Alferi.

Participaram da inauguração, o vice-prefeito Dr. Levi Melo; o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira; os secretários municipais Luis Stumpf, Paulo Martins, Luciane Machado, Airton Leal e Selma Fraga; o diretor presidente do Instituto de Saúde dos Servidores de Gravataí (ISSEG), Neri Facin; os vereadores Carlos Fonseca, Alex Peixe, Paulo Silveira,Fabio Ávila e Roger Corrêa e o diretor da Mecanicapina, Claudiar Borges.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade