DP de SAP instaura Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Civil – Programa Mediar

Foi instaurado na Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, por determinação do delegado Valdernei Tonete, o Núcleo de Mediação de Conflitos da Polícia Civil.
OBJETIVO
O Programa Mediar tem por finalidade a resolução pacífica dos conflitos, dando o protagonismo das decisões às pessoas envolvidas, gerando, assim, entendimento, compromisso e responsabilidades.
O Programa Mediar que tem como mediadora a policial civil Letícia Trentin Piasson, promove o consenso e a reeducação no trato dos conflitos, dando celeridade nos procedimentos e diminuição nos litígios.
COMO É
Consiste na aplicação da Justiça Restaurativa nos procedimentos em andamento na Polícia Judiciária, atendendo a orientação da Resolução 12/2002 da Organização das Nações Unidas – ONU, que fomenta a técnica de Mediação de Conflitos como meio alternativo de resolução de Justiça Criminal.
PRIMEIRA AUDIÊNCIA
Na segunda-feira (31/7), na DP de Santo Antônio da Patrulha, realizou-se a primeira Audiência de Mediação presencial e exitosa. Uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo carro e carroça, em que o demandado efetuou o pagamento do valor correspondente à reparação do dano e despesas do demandado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade