Douglas Weiss: o Jovem gravataiense que movimenta o comércio em tempos de pandemia

Garra, ousadia e determinação. São estas algumas das características que fazem de Douglas Weiss, mais conhecido por Doug pelos seus seguidores, que impulsionaram o jovem a seguir em frente, diante das necessidades e desafios.

Aos 18 anos, o jovem se reinventou. Começou a fazer alguns vídeos iniciais e, posteriormente, teve o apoio do Sindilojas Gravataí, para algumas de suas produções e até o contato com empresas associadas da entidade que começaram a contratar os serviços de Douglas para divulgar o comércio local.
É verdade que a pandemia traz oportunidades e não só período de crise. Entre as atividades econômicas, o comércio foi o mais impactado pela crise, com o encerramento de grande parte dos estabelecimentos.

Vídeo: A criação de uma campanha publicitária para fomentar o comércio local

Diante deste cenário, Douglas Weiss, espontaneamente criou uma campanha de valorização e incentivo ao comércio local, com a produção de uma paródia com base na melodia da campanha de fim de ano da Rede Globo (“Hoje a festa é sua! Hoje a festa é nossa! É de quem quiser”).

O vídeo, lançado nas redes sociais do jovem (Doug Weiss) na noite desta quarta-feira, 3, aborda as dificuldades e adaptações dos comerciantes em período de pandemia. “O comércio precisa de uma campanha como esta. Nunca este segmento foi tão impactado em virtude da pandemia. Estamos felizes com o sucesso do Douglas e da maneira positiva que este movimento vem respondendo. Quando a sociedade se une a uma justa causa, todos se tornam vencedores”, declarou o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa.

Morador do Rincão, um dos bairros mais populares de Gravataí, o jovem participou de programas nacionais como referência de pessoas que conseguiram vencer a crise e expandir o negócio durante a pandemia. Se reinventou e começou a investir em marketing nas redes sociais com a produção de paródias para as diversas apresentações.

Mais de 20 lojistas e comerciantes da área central participaram do vídeo ilustrado por paródias criadas por Douglas. O intuito do conteúdo é promover o comércio local, que vem sofrendo com os impactos da crise econômica e passa pelos meses mais difíceis em relação às vendas. Segundo Doug, a expectativa é que, com a campanha de valorização, as pessoas voltem a atenção ao comércio da cidade.

Parcerias

Para criar os vídeos, Doug conta com parceiros como o filmmaker Gabriel Rodrigues, que é quem edita e dá vida às ideias do jovem marqueteiro. Para essa campanha de valorização, contou também com o apoio do Sindilojas, do Sesc e da prefeitura de Gravataí. “A ideia da campanha é promover o nosso comércio, sensibilizando a população sobre a importância de comprar em Gravataí e fomentar o comércio local”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade