De acordo com a CEEE Equatorial, em torno de 51 mil clientes atendidos pela Companhia continuam sem energia elétrica em todo o Estado, em grande parte na região metropolitana, litoral norte, Sul e Centro Sul em virtude das ocorrências de temporal. Em Santo Antônio da Patrulha são cerca de dois mil clientes que continuam desabastecidos.
Diversos consumidores entraram em contato conosco informando sobre a falta de luz e reclamando providências.
A companhia informa que cerca de 500 equipes trabalhando em escala ininterrupta, para restabelecer o fornecimento a todos os clientes o mais rápido possível. Por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependeram da complexidade de cada caso.
Os canais de atendimento estão à disposição da população para registro de ocorrências:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Tele atendimento: 0800 721 2333;
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.