Diminuem óbitos e internações pelo Covid-19 em Santo Antônio da Patrulha

Nos últimos dias tem sido registrada queda no número de óbitos no município e também nas internações para Covid-19.
No Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, pela primeira vez, começa a ocorrer diminuição nas internações para Covid, o que há tempos não vinha ocorrendo.
Os números de ontem, quarta-feira, fornecidos por aquela Casa de Saúde, indicam que havia nove internações em leitos para UTI, 20 pacientes na internação Covid, onze pacientes na internação clínica, um óbito de pessoa com Covid e um óbito atribuído à outras doenças.
Esses números chamam a atenção e causam mais tranquilidade à população.
Nas redes sociais se observaram nos últimos dias, manifestações de alívio por parte da comunidade, que assiste apreensiva o desenrolar da doença.

LITORAL NORTE
No Litoral Norte, um dos últimos boletins divulgado na noite de terça-feira (13/04) pelo COE da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde apontava 47.283 casos confirmados, sendo 246 nas últimas 24 horas. Houve 8 novos óbitos (4 em Capão da Canoa e um em Imbé, Mostardas, Osório e Tramandaí), totalizando 1.069.
Há 2.708 pacientes com a doença ativa e 181 internados. A taxa de ocupação de leitos não foi atualizada devido à ausência dos dados informados pelo Hospital Santa Luzia de Capão da Canoa no Painel de Leitos SES RS. Há 4 pacientes aguardando leito de UTI, embora nenhum seja Covid positivo/suspeito e 23 aguardando leito clínico, quase todos são pacientes não Covid.
As novas linhagens do vírus reforçam a ideia de que mesmo quem já teve a doença ou foi vacinado necessita manter os cuidados e continuar usando máscaras e adotando medidas de higiene e distanciamento social.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade