Dias gelados: Prefeitura amplia em 40% as vagas na Casa do Bem

A previsão de queda brusca de temperatura nesta semana mobilizou a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e o Gabinete da Primeira-Dama (GPD) para minimizar o frio para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Assim, a Casa do Bem (localizada na margem da ERS-118) recebeu reforço de camas e colchões, aumentando a sua capacidade em 40%. Além disso, as equipes de abordagem de rua terão o tempo de ronda ampliado para até as 21h, durante estes dias que esperamos um frio intenso.
Conforme a secretária substituta da SMFCAS, Joice Michels, a intenção é reforçar os estoques de cobertores, meias e roupas quentes para distribuir nesta semana. “Já estamos recebendo mais cobertas que levamos para a Casa do Bem para usarmos na ampliação das vagas e ainda vamos disponibilizar estes cobertores que pedimos doações para a população em situação de rua que não queira ir até o local, mas que precisará se abrigar do frio”, explicou Joice, lembrando que toda a doação é bem-vinda e pode ser feita nos prédios da prefeitura, na Loja Vazia, do Gravataí Shopping, e em outros pontos de coleta (The Surf; Atacadão; Maxxi Atacado; Super Borges. Vancosty; Rissul; Sesc; Escola Dom feliciano; Colégio Gensa; Acigra; Câmara de Vereadores; Lojas Winki; Corpo de Bombeiros; Colégio São Francisco; UBS Cohab A; Faculdade QI; Yazigi; Lojas Paludo; Massaroca).
Sobre as equipes de abordagem de rua, Joice comentou que muitas pessoas são resistentes a ir para a Casa do Bem. “Um dos motivos eram os seus animais, mas, agora, estamos aceitando que fiquem no local. Assim, pedimos que a comunidade que também oriente e incentive a população de rua para buscar um local adequado de abrigo”, disse a secretária.

Varal Solidário
Para que mais pessoas possam ter acesso às peças de roupas e cobertas, a primeira-dama Marlene Zaffalon e a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani estão organizando um Varal Solidário. A ação ocorrerá nesta quarta-feira (28/7), das 9 às 16h, na Praça da Bíblia, em frente à prefeitura, no Centro da cidade.
“Assim, quem precisa pode vir buscar agasalho e cobertor”, afirmou Marlene, pedindo que a comunidade ajude, mais uma vez, a prefeitura, para que mais pessoas possam ser atendidas. “Precisamos também de toalhas de banho, de rosto e de meias. Tudo é importante neste período em que a temperatura poderá ser até negativa”, comentou a primeira-dama. Mais informações de onde doar e de como receber as peças podem ser obtidas pelo telefone 3600-7007.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade