Dia do Desafio é celebrado com atividades na Praça da Bíblia

Com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), o Dia do Desafio, celebrado nesta quarta-feira (25/5), e promovido pelo Sesc, reuniu centenas de pessoas na Praça da Bíblia. Ao longo do dia, diversas atividades movimentaram quem passava pelo Centro.

O prefeito Luiz Zaffalon, que esteve na abertura do evento, falou sobre a importância do exercício físico para uma vida saudável. “A tecnologia facilitou a vida das pessoas, mas, também, tornou-as mais sedentárias, por isso, o exercício físico, como um hábito diário, passou a ser tão importante para mantermos a saúde. Sempre seremos parceiros nestas ações”, disse o prefeito.

O evento contou com diversas atividades como aulas de yoga, grupos de dança da SMCEL, pilates, passeio ciclístico e, também, com a participação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que esteve presente com ações de promoção ao bem-estar da população. Durante a abertura, o titular da SMCEL, Leandro Ferreira, lembrou da trajetória do Dia do Desafio, que vem movimentando o mundo desde 1983, e ressaltou que o governo municipal sempre é parceiro de atividades como esta. “Nós sempre seremos parceiros em ações que incentivem o esporte.”

Também presente na atividade, a diretora do Sesc Gravataí, Rita Fagundes, falou que a ideia do evento é chamar a atenção das pessoas para a prática de exercícios físicos e em sua fala destacou que quem investe em prevenção economiza no tratamento de doenças.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade