Dia do Desafio é celebrado com atividades na Praça da Bíblia

Com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), o Dia do Desafio, celebrado nesta quarta-feira (25/5), e promovido pelo Sesc, reuniu centenas de pessoas na Praça da Bíblia. Ao longo do dia, diversas atividades movimentaram quem passava pelo Centro.

O prefeito Luiz Zaffalon, que esteve na abertura do evento, falou sobre a importância do exercício físico para uma vida saudável. “A tecnologia facilitou a vida das pessoas, mas, também, tornou-as mais sedentárias, por isso, o exercício físico, como um hábito diário, passou a ser tão importante para mantermos a saúde. Sempre seremos parceiros nestas ações”, disse o prefeito.

O evento contou com diversas atividades como aulas de yoga, grupos de dança da SMCEL, pilates, passeio ciclístico e, também, com a participação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que esteve presente com ações de promoção ao bem-estar da população. Durante a abertura, o titular da SMCEL, Leandro Ferreira, lembrou da trajetória do Dia do Desafio, que vem movimentando o mundo desde 1983, e ressaltou que o governo municipal sempre é parceiro de atividades como esta. “Nós sempre seremos parceiros em ações que incentivem o esporte.”

Também presente na atividade, a diretora do Sesc Gravataí, Rita Fagundes, falou que a ideia do evento é chamar a atenção das pessoas para a prática de exercícios físicos e em sua fala destacou que quem investe em prevenção economiza no tratamento de doenças.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade