DIA DO BOMBEIRO Reconhecimento da comunidade ao trabalho dos bombeiros, ressaltado por seu comandante

No dia dois deste mês, uma pequena comemoração, observados todos os protocolos sanitários em função da pandemia, foi realizada no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha.
O comandante afirmou ser um misto de emoção e prazer o fato de poder reunir um pequeno grupo de amigos para marcar aquela data. “Temos tido uma acolhida muito grande da comunidade patrulhense e caraense, pois desenvolvemos um trabalho muito bom em prol da população patrulhense e caraense e este é o objetivo do nosso quartel. Uma pena que a pandemia não nos permita reunir mais pessoas nesse encontro”, afirmou o Tenente Joel Cardoso.
EFETIVO
O quartel está muito bem equipado, porém, existe o problema do efetivo e Cardoso lembrou recente visita do comandante geral da Corporação, quando afirmou que assim que se formar nova turma na Academia, enviará seis novos bombeiros para Santo Antônio e isso deverá acontecer no final de setembro, ou começo de outubro próximo.
“isso dará um incremento no recurso humano para prestar um melhor serviço à comunidade”, disse o oficial.
UNIDADE RESGATE
A respeito da ambulância, transformada em Unidade Resgate, o comandante lembrou que o ex-prefeito Daiçon Maciel da Silva havia prometido ainda em sua gestão, destinar uma ambulância para o quartel e o atual prefeito Rodrigo Massulo determinou o envio da mesma a Erechim, quando ela foi totalmente transformada para servir à população. “Desde que ela chegou, não paramos mais de continuar servindo ainda melhor à comunidade”, disse Cardoso.
MAJOR VOLNEI
Por sua vez, o Major Joel, da reserva remunerada, lembrou o ano de 1997 quando atuou no comando da unidade local dos Bombeiros, recordando que na época, o quartel possuía apenas um velho caminhão para prestar socorro. “Hoje temos ambulância e uma série de equipamentos e por isso parabenizo o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio pelo excelente trabalho prestado.
PREFEITO
Já o prefeito Rodrigo Massulo disse que aquela era data festiva, pela comemoração do Dia do Bombeiro, que além de ser o soldado do fogo, é aquele que chega primeiro no local da ocorrência. O quartel – destaca o primeiro mandatário do município – está muito bem equipado e ressalta a parceria da administração municipal com essa instituição, porque entende o papel relevante que os bombeiros prestam à Santo Antônio e região.
PRESENÇAS
Dentre as presenças na comemoração estavam, além do prefeito, o vice Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara vereador João Luís Moreira da Silva, vereadores, Alexandre Airoldi (Canário), Valtair Andrade (Pelado), o servidor do Legislativo Elvis Souza, o presidente do Consepro Cláudio da Costa Silveira, secretários Toninho Selistre e Cristiano Quevedo, o coordenador da Defesa Civil Miguel Evair e os componentes do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade