Dezenas de ciclistas pedalaram até ao Santuário

Um número entre setenta a oitenta ciclistas, dos quais, cerca de 40 de Santo Antônio da Patrulha e os demais de outros municípios do Litoral, incluindo Osório, realizaram na noite de segunda-feira (21), mais uma edição já tradicional do Pedal de Nossa Senhora das Lágrimas.
O evento em Santo Antônio teve a promoção do grupo SAPedal em colaboração com o Santuário, com ponto de partida na frente da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
Tiago Vargas, que tem se destacado nos certames em que o meio de locomoção é a bicicleta, afirma que o trecho de 45 km entre Santo Antônio e Alto Caraá, é percorrido entre 1h15min e 1h40min, mas há paradas, com algumas paradas no caminho. “Tudo depende do nível de preparo e como é um evento recreativo, o ritmo é mais baixo”, explica.
Este tempo de percurso termina dobrando, porque tem a volta.
Quando os participantes chegaram ao Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas, o Pe. Nilso Zanela, convidou os ciclistas para entrarem fazendo uma oração conjunta.
Ao longo do percurso, a diretoria do evento foi fechando o pelotão, a fim de ajudar em algum incidente, como foi o caso de um ciclista que teve sua corrente quebrada.
A Brigada Militar deu apoio, como sempre tem feito, até porque a rodovia está asfaltada, tornando-se perigosa porque não existe acostamento, o que aliás tem sido cobrado de quem a utiliza.
Tiago cita o que ele considera como uma curiosidade: o seu recorde pessoal foi de 1h50min para fazer a ida e a volta. “Mas isso na época em que eu competia e tinha mais preparo”, completou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade