Com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Alexandre Sikinowski Saltz e da Diretora das Promotorias de Justiça de Santo Antônio da Patrulha Dra. Graziela da Rocha Vaughan Veleda, foi descerrada a placa alusiva à elevação de entrância das Promotorias de Justiça de Santo Antônio da Patrulha de inicial para intermediária.
O ato teve também as presenças da Diretora do Foro da Comarca de Santo Antônio, Dra. Ana Paula Furlan Teixeira, dos Subprocuradores-gerais de Justiça Drs. Josiane Superti Brasil Camejo, Heriberto Roos Maciel, Isabel Guarise Barrios e João Cláudio Pizzato Sidou, do secretário-geral do Ministério Público Dr. Gilmar Possa Maroneze, do presidente da subseção da OAB de Santo Antônio, Dr. Julio Cesar Sant’Anna de Souza, do presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Airoldi, do Procurador Geral do Município Dr. Igor Oliveira representando o prefeito Rodrigo Massulo, e de servidores do Ministério Público.
IMPORTÂNCIA
Falando à FOLHA PATRULHENSE, o Procurador Geral de Justiça disse que para o Ministério Público é uma data muito importante porque, neste ano, é materializada a elevação da Promotoria para entrância intermediária, sendo um impacto muito positivo, porque faz com que essas cidades passem a ser mais atrativas para Promotores de Justiça, na medida em que a carreira no MP é organizada para cima, como explicou o Dr. Alexandre Saltz.
A Promotora de Justiça Dra. Graziela Veleda também usou da palavra saudando a elevação de entrância das Promotorias de Justiça de Santo Antônio da Patrulha.