Deputada Patrícia e ex-prefeito Marco Alba apresentam agendas e Breno Garcia a Gabriel Souza

A convite do governador em exercício Gabriel Souza, a deputada estadual Patrícia Alba acompanhou sua visita a Gravataí na manhã desta segunda-feira. No Parque Tecnológico do Prado Bairro-Cidade, o governador conheceu os projetos que estão colocando a cidade como destaque em Inovação.

Em seguida, o governador foi ao Colégio Sinodal Prado, uma instituição totalmente conectada com a nova realidade da sociedade. Através de cursos técnicos, centenas de alunos estão se especializando na área da tecnologia, sendo muitos deles através de bolsas fornecidas pelos governos municipal e estadual.

“Sabemos da importância da tecnologia. Em nossos governos modernizamos o serviço público e abrimos as portas de Gravataí para aqueles que quisessem investir nesta área. Foi desta forma que, a partir de 2019, o empresário Carlos Johannpeter viu a possibilidade de instalar o Prado Tech aqui. Hoje este empreendimento já é uma realidade”, ressaltou a deputada Patrícia Alba.

Também estiveram presentes o ex-prefeito Marco Alba, o presidente do Instituto Prado, Carlos Gerdau Johannpeter, o diretor-geral do Sinodal Ivan Renner, o diretor do Colégio Sinodal Prado Tiago Becker e o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon.

Patrícia e Marco Alba apresentam Breno Garcia a Gabriel Souza

Após a visita ao Prado Bairro-Cidade, o casal Alba levou o governador em exercício, Gabriel Souza, para conhecer o Breno Garcia, maior empreendimento habitacional do sul do país, entregue pelo ex-prefeito Marco Alba em 2019, onde mais de 2 mil famílias vivem com dignidade.

De acordo com o casal, além de apresentar o Breno Garcia, um grande empreendimento social pelo qual ambos têm muito carinho, foi repassado ao governador Gabriel a existência de uma demanda de educação de nível médio para atender toda aquela região. Na ocasião, também foi informado ao governador, que já existe um termo de compromisso firmado com o governo do Estado, em 2014, que prevê a construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio na comunidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade