Delegacia Regional de Saúde confirma variante P1 em amostras de Torres e Imbé

O COE da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde informa que foi detectado pela primeira vez no litoral norte a variante P1, em amostras de Torres e Imbé. Esta cepa está associada a maior contágio e aumento do número de casos graves.

O COE divulga o Boletim Coronavírus n° 229 e informa que o Litoral Norte possui 37.825 casos confirmados, nas últimas 24 horas foram 413 casos novos confirmados.

Desde ontem foram notificados 11 óbitos (2 em Capão da Canoa e Tramandaí, um em Imbé, Mampituba, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Torres e Três Cachoeiras), totalizando 662. Mampituba teve o primeiro óbito, era o único município da região que ainda não tinha sofrido perdas pela Covid-19. Há 4,338 pacientes com a doença ativa e 289 internados.

A taxa de ocupação de UTI está em 109% e a de leitos clínicos em 145%. Além disso, na lista de espera por leitos há 54 pacientes aguardando um leito de UTI e 50 aguardando um leito clínico.

Ontem, dos 108 pacientes que aguardavam leito clínico ou de UTI, 40 tiveram seus pedidos encerrados, dos quais 9 com evolução para óbito.

Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado.

O COE Regional conclama a população a permanecer em casa e adotar todas as medidas protetivas já amplamente divulgadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade