Delegacia Regional de Saúde confirma variante P1 em amostras de Torres e Imbé

O COE da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde informa que foi detectado pela primeira vez no litoral norte a variante P1, em amostras de Torres e Imbé. Esta cepa está associada a maior contágio e aumento do número de casos graves.

O COE divulga o Boletim Coronavírus n° 229 e informa que o Litoral Norte possui 37.825 casos confirmados, nas últimas 24 horas foram 413 casos novos confirmados.

Desde ontem foram notificados 11 óbitos (2 em Capão da Canoa e Tramandaí, um em Imbé, Mampituba, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Torres e Três Cachoeiras), totalizando 662. Mampituba teve o primeiro óbito, era o único município da região que ainda não tinha sofrido perdas pela Covid-19. Há 4,338 pacientes com a doença ativa e 289 internados.

A taxa de ocupação de UTI está em 109% e a de leitos clínicos em 145%. Além disso, na lista de espera por leitos há 54 pacientes aguardando um leito de UTI e 50 aguardando um leito clínico.

Ontem, dos 108 pacientes que aguardavam leito clínico ou de UTI, 40 tiveram seus pedidos encerrados, dos quais 9 com evolução para óbito.

Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado.

O COE Regional conclama a população a permanecer em casa e adotar todas as medidas protetivas já amplamente divulgadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade