A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha divulgou relatório sobre os danos causados pelas fortes chuvas caídas no último final de semana.
Segundo Miguel Evair, duas casas foram alagadas nas Ruas Ângelo Tedesco e Passo da Figueira.
Houve movimentação de massa (deslizamentos) no Morro dos Fleck, Palmeira do Sertão, Morro Agudo, Pinheirinhos e na Estrada da Boa Vista.
Queda de ponte na Rua Senador Alberto Pasqualini, averiguação de ponte na ERS 030 em Passo dos Ramos e interdição da ponte molhada no Arroio do Carvalho. Duas barragens foram monitoradas: Cetano e Monteiro.
No Monjolo houve interdição da estrada em virtude das inundações ocorridas.
As Ruas Santo Antônio, Anápio de Oliveira Rosa, Serafim Maciel Marques, Ângelo Tedesco, ERS 030 (Da Colônia e Bombeiros e estradas do Monjolo, Evaristo, Chicolomã, Veloso, Edemar da Silva Braga e AGASA tiveram água sobre a pista.
Houve também fiação energizada em via pública, queda de árvore em Lomba Vermelha, corte de árvores, capotamento de veículo sobre a ponte e poste em curto circuito.
Foram adotadas as seguintes providências:
Sinalização das vias e monitoramento por parte da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do Rio do Sinos e dos Arroios.
A Secretaria de Obras atuou nas estradas Darci Jacob e Ângelo Tedesco.
Moradores da localidade de Morro dos Fleck foram orientados a deixarem suas casas. Com relação à fiação energizada foi feito isolamento do local e interditada estrada, onde houve movimentação de massa.
Cinco pessoas e um cão ficaram desalojados.
O índice pluviométrico nos dias 12 e 13 deste mês chegou a 143,5 mm.