Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha atualiza balanço do temporal de segunda-feira

O Coordenador Municipal da Defesa Civil Miguel Evair Pires de Oliveira enviou um balanço sobre os danos causados pelo temporal de segunda-feira (15) em cinco localidades de Santo Antônio da Patrulha: Rincão do Capim, Morro Grande, Morro Agudo, Vila Palmeira e Cantagalo

No total foram 23 casas destelhadas uma destruída, fornecidos 1.236 metros de lona, totalizando 7.416 metros quadrados. O temporal atingiu 70 pessoas, a maioria adultos. Dez idosos foram atingidos e entre crianças e adolescentes foram 14.

Em Morro Grande foram seis casas destelhadas, em Rincão do Capim 12, em Morro Agudo três, em Vila Palmeira uma casa e no Cantagalo também uma casa destelhada. Houve apenas uma residência destruída, esta, no Cantagalo.

Não estão computadas as localidades de Esquina dos Morros e de Chicolomã, onde, segundo as informações, também ocorreram destelhamentos, mas a Defesa Civil não foi acionada.

Na Lagoa dos Barros na Estrada Júlio Brunelli, adiante da Fazenda Maciel, aproximadamente dez postes de energia elétrica foram derrubados pelo temporal.

Não houve danos pessoais, mas no Rincão do Capim, um desabamento matou o cão de uma família.

 

Texto e foto: FOLHA PATRULHENSE/Grupo 2M

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade