O Hospital Dom João Becker recebeu na sexta-feira (21/5), o deputado federal licenciado (hoje Secretário Estadual de Esportes e Lazer), Danrlei de Deus. Parceiro da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre há muito tempo, o político veio a Gravataí anunciar apoio para os dois principais projetos de curto prazo do Dom João Becker: a nova Emergência SUS e a ampliação da UTI. Além de Danrlei, a reunião contou com a visita de vereadores de Gravataí e o ex-candidato a prefeito do município, Dimas Costa.
Por meio de emendas parlamentares, Danrlei garantiu recursos da ordem de R$ 1,4 milhão para o início das obras. E se colocou a disposição para intermediar articulações para obtenção de mais aportes financeiros. “Ao mesmo tempo que a gente vem anunciar a conquista da emenda, ficamos felizes em receber um relatório da Santa Casa com dados de onde foram usados os recursos que também obtivemos para melhorias em Porto Alegre. Isso nos dá tranquilidade para continuar parceiro da Santa Casa e do Dom João Becker, porque vemos seriedade no trabalho que é feito”, afirma Danrlei. De acordo com ele, a transparência da Santa Casa dá a certeza de que as verbas estão ajudando quem necessita de serviços de saúde qualificados.
Para o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, Danrlei sempre teve um olhar especial para a área da saúde, em especial para o grupo hospitalar, e para os usuários do Sistema Único de Saúde. “A emenda de Danrlei vai possibilitar a aquisição de tecnologias para a nova estrutura de Emergência SUS. Agora de maneira incisiva, a pedido dos vereadores, ele vai focar suas atenções ao Dom João Becker e seus projetos”, afirma. Segundo Júlio Matos, o hospital não é da Santa Casa, mas sim patrimônio de todos os gravataienses.
OBRAS À VISTA
A direção do Dom João Becker, por sua vez, saúda o apoio de Danrlei e comemora a possibilidade da arrancada das obras no curto prazo. “Ainda no mês de junho pretendemos iniciar a ampliação da UTI e a expectativa é de que no ano que vem estejamos com essas duas novas estruturas à disposição da comunidade, levando ainda mais serviços de saúde acessíveis, por meio do Sistema Único de Saúde. É perceptível a convergência de energias positivas e apoios de lideranças empresariais, políticas e dos gravataienses em geral”, ressalta o Superintendente do Hospital Dom João Becker, Antônio Weston. Segundo os levantamentos iniciais, é necessário um total de cerca de R$ 13 milhões para obras.