Search
Close this search box.

Dal’Molin anuncia atendimento diferenciado e humanizado

Falando à reportagem da FOLHA PATRULHENSE, logo após a solenidade de posse da nova gestão do HSAP, o administrador da Associação Hospitalar Vila Nova, Dr. Dirceu Beltrame Dal’Molin disse ser uma responsabilidade muito grande substituir uma das maiores entidades filantrópicas e privadas que é a Santa Casa. “Com isso aumenta nosso compromisso de uma resposta de maior atendimento diferenciado e humanizado. Nossa ideia é ampliar o trabalho que está sendo feito, mantendo o que se tem e melhorar ainda mais com contratos e convênios para manter o HSAP bem equipado, atendendo e crescendo no dia a dia”.

PRIMEIRAS MEDIDAS
Dal’Molin afirma que neste momento está se tomando pé da situação, “mas devemos melhorar alguma coisa no bloco cirúrgico para ampliar as cirurgias. Manteremos uma equipe de plantão 24 horas. A atenção técnica vai ser diferenciada porque queremos ampliar para atender à comunidade nas suas necessidades previstas.

MATERNIDADE
Com relação ao retorno da Maternidade, afirmou o Dr. Dal’Molin: “Por enquanto é difícil, porque para se manter viável do ponto de vista do SUS, tem que haver no mínimo dez partos por dia, o que não é o caso da SAP. O custo é muito alto. Talvez mantenhamos um obstetra de plantão com o tempo, porque a pediatria já existe. Estamos pensando nessa possibilidade, mas não é para agora, mas atendendo pedido do prefeito iremos atrás dessa meta”.
Os partos, por enquanto, continuarão sendo feitos em outros municípios, porém Dal’Molin deixa claro: “Se a parturiente chegar ao hospital para parto de urgência, ele será feito aqui. Depois que tivermos uma rede básica do município e tivermos um pré-natal bom, podemos pensar em fazer partos num futuro próximo. Mas para isso precisamos de um belo estudo porque o custo é muito alto”.

TAQUARA
Na região, o Hospital de Taquara tem a gestão do Vila Nova e, segundo o dr. Dal’Molin quando a entidade assumiu em 2020 o hospital estava doente física e moralmente.
“Graças a Deus conseguimos reforçar toda a área física do hospital e hoje ele é referência, porque quando vamos atender um paciente se o ambiente onde está sendo atendido é acolhedor, limpo organizado, se sente seguro”.

COMUNIDADE
O administrador afirmou estar contente com a receptividade por parte do município. “As autoridades estão sendo sensacionais, o acolhimento é fantástico e desde o primeiro momento, estivemos junto do Estado com a secretária Arita Bergmann, há uma boa acolhida e o pessoal quer que venhamos para cá de corpo e alma. A comunidade já está sentindo a diferença e já estamos levando pacientes daqui para Porto Alegre para o Vila Nova. Os funcionários estão felizes porque estão sendo mantidos os seus empregos e talvez mantenhamos em torno de noventa por cento dos atuais colaboradores”.

ACOLHIDA EXCELENTE
Por último, o administrador agradece o que define como excelente acolhida e frisa: “Vamos fazer um esforço diário para corresponder. Na Saúde nunca se consegue atender a todos os desejos e necessidades da comunidade, mas o que a gente não conseguir resolver aqui, vamos encaminhar para nossos hospitais maiores de Porto Alegre”.

ADMINISTRADOR
O administrador do HSAP na gestão da Associação Hospitalar Vila Nova é Geremias da Silva. O anúncio foi feito pelo Dr. André Beltrame Dal’Molin.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade