O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, gestora do Hospital de Santo Antônio da Patrulha Dirceu Dal Molin, disse que o Posto de Coleta de Sangue é o único da cidade para coletar os exames pela tabela SUS. Se for fora daquele laboratório, a pessoa não conseguirá fazer exames pelo Sistema Único de Saúde. O novo Posto de Coleta vai representar uma economia de 30 mil reais, tanto para o hospital, como para a prefeitura.
Sobre a Operação Inverno, afirmou que 20 leitos serão disponibilizados nesta época do ano para o atendimento de pessoas afetadas pela Síndrome Respiratória Aguda.
INVESTIMENTOS
A respeito de outros investimentos, destacou a reforma da emergência para o lado dos consultórios com mais especialidades, sendo que estão sendo feitas tratativas para implantar uma UTI para a região e a consequente ampliação dos leitos do hospital.
Sobre reclamações de pacientes, as classificou como pontuais e que servem como incentivo para ir atrás, vendo o que está errado, a fim de que a pessoa, quando voltar ao hospital, seja melhor atendida.
O novo espaço foi projetado para ampliar e qualificar ainda mais a realização de exames laboratoriais. Atualmente, o hospital realiza, em média, 11 mil exames por mês.
CONQUISTA IMPORTANTE
“Essa é mais uma conquista importante para o nosso Hospital. Desde 2023, já entregamos uma nova emergência, um novo tomógrafo, um novo mamógrafo, e hoje celebramos a inauguração do novo Posto de Coleta. E não vamos parar por aqui: nos próximos meses, muitas outras melhorias ainda serão entregues. Tudo isso para oferecermos aos patrulhenses um Hospital cada vez mais equipado, moderno e preparado para atender às demandas da nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.
O investimento total na obra foi de R$ 95 mil, contemplando a requalificação completa do espaço, com a construção de novas salas, pintura, reformas elétricas e hidráulicas. O ambiente também recebeu novo mobiliário, avaliado em R$ 5 mil, doado pelas Amigas do Hospital.