A empresa patrulhense DaColônia está entre os destaques do Ranking EXAME Negócios em Expansão (NEEX) 2026, que reúne empresas brasileiras com maior crescimento. O levantamento, apresentado em 26 de agosto, em São Paulo, selecionou 491 empresas de todo o país, que juntas alcançaram R$ 42 bilhões em receita operacional líquida em 2025, conforme publica o Portal da Propaganda.
Com 62 anos de história, a DaColônia, negócio familiar especializado em alimentos à base de amendoim, registrou faturamento de R$ 354 milhões em 2025. A empresa vem ampliando seu portfólio com produtos alinhados à tendência de saudabilidade, incluindo opções sem adição de açúcar e alimentos proteicos.
O reconhecimento coloca Santo Antônio da Patrulha em evidência no cenário empresarial nacional e demonstra a capacidade de empresas do município de crescer, inovar e conquistar novos mercados.
O Rio Grande do Sul também ganhou espaço no ranking. Nesta quinta edição, foram selecionadas 25 empresas gaúchas, contra 19 na edição anterior, crescimento de aproximadamente 32%. Com esse resultado, o Estado ficou na sexta posição entre os que tiveram maior número de empresas incluídas no levantamento.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Geral