Cristian Wasem vai concluir o mandato do prefeito cassado em Cachoeirinha

Os eleitores de Cachoeirinha escolheram Cristian Wasem para concluir o mandato como prefeito do município. Com 100,00% das seções totalizadas, o candidato do MDB registrava 38.987 votos válidos, o equivalente a 51,40 % do total. Cristian vai comandar a administração municipal, junto com o vice-prefeito Delegado João Paulo, até 2024.

Eleitos prefeito e vice em 2020, Volmir José Miki Breier e Maurício Rogério Tonolher tiveram seus mandatos cassados, em abril deste ano, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RS. Miki Breier também foi declarado inelegível até 2028.

Cristian Wasem é filho de moradores de Cachoeirinha. A mãe era professora e pai transportador escolar. Estudou em escolas locais e constituiu família também no município. Conforme a biografia do candidato, ele se dedicou pela formação profissional na área do Direito, com o objetivo de auxiliar as pessoas através da prestação de serviço de advocacia.

Em 2017 assumiu o primeiro mandato como vereador de Cachoeirinha. Em 2022, foi escolhido como presidente da Câmara de Vereadores e, com o afastamento da chapa que governava o município, assumiu a prefeitura em abril deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade