CRISE NO TRANSPORTE PÚBLICO: Vereador pede Audiência Pública para debater a situação

A situação do transporte público coletivo foi tema de mais uma sessão realizada na segunda-feira, dia 25 de abril, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com o vereador Gabriel Diedrich (MDB), o transporte coletivo passa por uma grave crise e busca uma solução para o problema. Ele sugere uma audiência pública, como uma forma provisória e paliativa, para discutir a concessão de subsídio e até a criação de um fundo municipal que garanta a prestação do serviço.
“A população quer e precisa da prestação do serviço. Todos sabem que não tem como fugir da questão do subsídio e da correção da tarifa, devido ao aumento nos preços do combustível e de matéria-prima do setor automotivo, principalmente pós-pandemia. Por outro lado, não podemos nos contentar, de forma alguma, com a falta da prestação deste serviço”, afirma Gabriel.
O parlamentar chama atenção para as localidades do interior: “Nós também temos uma preocupação em relação àquelas localidades do interior mais distantes, onde existe uma população mais idosa e o transporte coletivo é o único meio de locomoção. Já na área urbana, hoje essa preocupação começa a existir porque a empresa que detém a concessão que exerce esse transporte também reduz consideravelmente o número de linhas de ônibus a população”, lembra Gabriel.
Gabriel alerta que empresários estão sinalizando a iminência de parar, quase que a integralidade das linhas, porque realmente está insustentável com os diversos aumentos, inclusive do óleo diesel. “Então realmente a gente precisa ter esse olhar atento, ter a solidariedade ao setor do transporte.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade