Criação do Posto de Coleta de Sangue avança

Reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (12/4) em Porto Alegre, marcou um passo importante no processo de implementação do Posto de Coleta de Sangue do Hospital Dom João Becker. O superintendente do HDJB, Antonio Weston, o deputado estadual, Sergio Peres, o presidente da Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul (Fetergs) e empresário gravataiense, Sérgio Pereira, e o vereador, Fábio Ávila, além de suas assessorias, dialogaram sobre a importância do posto para o município.

As lideranças também analisaram o que é possível para acelerar a criação da estrutura, desde questões burocráticas, até a obtenção de recursos para as adequações. O posto de coleta de sangue deverá ocupar um andar do Centro Médico Dom João Becker, prédio ao lado do hospital, no Centro. “Sabemos da importância desse posto para Gravataí e não mediremos esforços para concretizar a sua criação. Mais uma vez o município vai dar mostras de que com união entre organizações, poder público e iniciativa privada é possível promover melhorias para a população”, afirma Antonio Weston.

Por não possuir a estrutura no município, todos os meses uma força-tarefa envolvendo a empresa de transportes Sogil e o HDJB, com o apoio da comunidade, leva doadores até o Banco de Sangue da Santa Casa, na Capital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade