Covid-19: Inicia terceira dose em adolescentes de 12 a 17 anos

Já está disponível a aplicação da terceira dose contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos em 25 unidades de saúde do município. Menores que receberam a segunda dose até o dia 13 de fevereiro já podem procurar as unidades para completarem o esquema vacinal.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, é fundamental reforçar a imunização de pessoas que pertencem a essa faixa etária. “Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência”, destacou Régis.

Até então, estavam aptos a receber a terceira dose apenas pessoas acima de 18 anos, adolescentes de 12 a 17 imunocomprometidos, incluindo gestantes e puérperas, bem como profissionais da saúde e de apoio à saúde. Todas as informações, como datas, horários e unidades de saúde que estão aplicando as doses, podem ser conferidas diariamente nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com dados de vacinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), ao menos, 86% dos adolescentes de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose do imunizante no município. Além disso, 16.278 pessoas dessa faixa etária receberam a D2, enquanto outras 270, até o momento, foram vacinadas com a D3.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade