Covid-19: Gravataí inicia a vacinação infantil nesta quarta-feira

A vacinação infantil contra o coronavírus inicia nesta quarta-feira,19, em Gravataí. Nesta primeira fase, serão imunizadas crianças entre 5 e 11 anos de idade com comorbidades e/ou com deficiência permanente, mediante a apresentação de laudo médico para a comprovação da condição de saúde. Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável legal, apresentar um documento de identificação (Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento), Carteira de Vacinação e comprovante de residência.

Durante o processo de imunização, serão aplicadas duas doses, com intervalo de oito semanas, de uma vacina da Pfizer com dosagem, composição e concentração específica para o público infantil, diferente dos adultos. Além disso, para a imunização, é necessário o intervalo mínimo de 15 dias entre as demais vacinas preconizadas pelo calendário nacional de vacinação.

De acordo com a SMS, em Gravataí, cerca de 26.256 crianças entre 5 e 11 anos estão aptas para receber a vacina contra a covid-19. Já a aplicação das doses para este público ocorrerá, exclusivamente, nas unidades de saúde da família (USFs) Neópolis, Costa do Ipiranga, Águas Claras, Parque dos Anjos, Barro Vermelho e nas unidades básicas de saúde (UBSs) Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale 1 e Cohab A.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, relembrou a importância de manter o esquema vacinal das crianças em dia, o que é essencial para a manutenção da saúde pública. “O imunizante dará mais tranquilidade para as famílias, inclusive, com relação à volta às aulas. Por isso, pedimos que os responsáveis levem os pequenos para receber a vacina.”

O cronograma de imunização com todas as informações, como datas, horários e locais, é publicado, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí. Os horários e locais exclusivos para a vacinação do público infantil estão descritos abaixo.

8h30 ÀS 11h30 E DAS 13h ÀS 15h30:
USF NEÓPOLIS
USF COSTA DO IPIRANGA
USF ÁGUAS CLARAS
USF PARQUE DOS ANJOS

7h30 ÀS 18h30
USF BARRO VERMELHO
UBS CENTRO
UBS SÃO JUDAS TADEU
UBS MORADA DO VALE I

7h30 ÀS 16h30
UBS COHAB A

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade