CoronaVac: 100 doses vão ser aplicadas amanhã. Sistema será através de senhas

Chegaram à Secretaria Municipal da Saúde 100 doses da vacina CoronaVac. O secretário Toninho Selistre disse que para um público de aproximadamente duas mil pessoas cuja segunda dose está atrasada, é um número muito pequeno enviado. Ele explica que os que estão com maior atraso na segunda dose, serão convocados pessoalmente para serem vacinados com a CoronaVac.

AMANHÃ SOMENTE CORONAVAC
Para tanto, amanhã, sexta-feira, não haverá a vacinação das pessoas com comorbidades, para oportunizar a aplicação da segunda dose de CoronaVac. E como o número é pequeno, serão distribuídas amanhã, a partir das sete horas da manhã, 80 senhas para veículos e vinte para pedestres.
De outra parte, a vacinação do Covid-19 não ocorrerá no sábado, em função do dia D para aplicação da vacina da gripe e febre amarela que ocorrerá no Posto de Saúde Central.
Porém, caso ainda nesta semana o município receba um novo lote da CoronaVac, o drive-thru será aberto no domingo para acelerar a aplicação do imunizante.

COMORBIDADES
O secretário municipal da Saúde afirmou que desde ontem, quarta-feira, começaram a ser vacinadas também as pessoas com mais de 40 anos, portadoras de comorbidades e as demais acima de 18 anos, portadoras, dentre outros, de síndrome de Down, diabetes graves, que realizem hemodiálise, HIV e também as puérperas.
Foi definido um espaço na Rádio Itapuí dentro do Estúdio Aberto às 11h05min para serem transmitidas informações ao vivo a respeito do andamento do processo de chegada e de aplicação das vacinas. Essa solicitação foi feita por Antônio Selistre ao diretor da emissora, Nelcy Souza.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade