CoronaVac: 100 doses vão ser aplicadas amanhã. Sistema será através de senhas

Chegaram à Secretaria Municipal da Saúde 100 doses da vacina CoronaVac. O secretário Toninho Selistre disse que para um público de aproximadamente duas mil pessoas cuja segunda dose está atrasada, é um número muito pequeno enviado. Ele explica que os que estão com maior atraso na segunda dose, serão convocados pessoalmente para serem vacinados com a CoronaVac.

AMANHÃ SOMENTE CORONAVAC
Para tanto, amanhã, sexta-feira, não haverá a vacinação das pessoas com comorbidades, para oportunizar a aplicação da segunda dose de CoronaVac. E como o número é pequeno, serão distribuídas amanhã, a partir das sete horas da manhã, 80 senhas para veículos e vinte para pedestres.
De outra parte, a vacinação do Covid-19 não ocorrerá no sábado, em função do dia D para aplicação da vacina da gripe e febre amarela que ocorrerá no Posto de Saúde Central.
Porém, caso ainda nesta semana o município receba um novo lote da CoronaVac, o drive-thru será aberto no domingo para acelerar a aplicação do imunizante.

COMORBIDADES
O secretário municipal da Saúde afirmou que desde ontem, quarta-feira, começaram a ser vacinadas também as pessoas com mais de 40 anos, portadoras de comorbidades e as demais acima de 18 anos, portadoras, dentre outros, de síndrome de Down, diabetes graves, que realizem hemodiálise, HIV e também as puérperas.
Foi definido um espaço na Rádio Itapuí dentro do Estúdio Aberto às 11h05min para serem transmitidas informações ao vivo a respeito do andamento do processo de chegada e de aplicação das vacinas. Essa solicitação foi feita por Antônio Selistre ao diretor da emissora, Nelcy Souza.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade