Coordenadora da Fiscalização Municipal avalia trabalho da Força Tarefa contra o Covid-19

A Coordenadora da Fiscalização Municipal conversando com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido para o cumprimento das determinações do decreto da bandeira preta em virtude do agravamento do Covid-19 disse que a Força Tarefa está fazendo o máximo possível.
“Contamos ainda com o apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros”, afirma a dra. Tassiana Beluco acrescentando que apesar do número reduzido de pessoas, está sendo efetuado um trabalho incansável, principalmente à noite, onde os fiscais chegam a ficar até a 01h da madrugada fiscalizando e passando orientações para a população. “Podemos ver que esse trabalho está repercutindo, o número de pessoas na rua era bem baixo. A lagoa e a ERS-030 que também eram pontos preocupantes sofreram uma diminuição muito grande de frequentadores”, explicou.

AGLOMERAÇÕES
A respeito das aglomerações que continuam ocorrendo, assim manifesta a coordenadora:
“Algumas aglomerações continuam sim, mas estamos sempre na rua tentando dispersar e orientar. Infelizmente ainda temos pessoas que não se conscientizaram e que não querem obedecer”, lamenta Tassiana, mas garante que para essas situações são utilizados métodos como os Autos de Infração e as notificações.

IRREGULARIDADES
Atualmente as irregularidades que aparecem com mais frequência são estacionamentos em lugares proibidos, aglomeração, principalmente atividades que não estão em total acordo com os decretos, já que eles foram alterados muito rapidamente. “Ainda temos algumas notificações de festas clandestinas que conseguimos impedir, e o não uso de máscaras que era uma notificação frequente está melhorando, pois orientamos bastante e observamos que a população melhorou nesse quesito”, enfatizou a Coordenadora da Fiscalização Municipal Taciana Beluco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade