O coordenador municipal da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha informou hoje (20/06), sobre as atuações da Defesa Civil, desde o começo da intensificação das chuvas.
Conforme Miguel Evair, nesta quarta-feira (18/06), acompanhado pelo Voluntário Marlon, ocorreu vistoria nos arroios Passo dos Ramos, Passo da Figueira e Pitangueiras, bem como no rio do sinos. Todos dentro das caixas.
Foi identificado na quarta-feira, alagamento sobre pista na ERS 030, próximo à CasaDaColônia, bem como na frente do parque do Sindicato Rural em Barro Vermelho até a Arrozeira Massulo. Água sobre a pista próximo ao salão paroquial de Vila Palmeira. Em Ventura uma ponte esta obstruída devido ao acúmulo de galhos carregados pela correnteza. A estrada da Esquina dos Morros esteve totalmente interditada. No Taquaral e Chico Lumã houve água sobre a pista. Na Rua Senador Alberto Pasqualini houve obstrução parcial, mas já liberada. Bombeiros e Defesa Civil atenderam queda de muro sobre residência em construção, mas sem causar vítimas.
Foram também distribuídos pela Defesa Civil até o momento, três kits de lonas para famílias que necessitavam de abrigo.
No rio do sinos, as águas chegaram a interromper parcialmente o trânsito, tendo atingido a cota de cinco metros de altura pela parte da tarde.
Uma senhora foi resgatada pelos bombeiros próximo à Magna.
A chuva totalizou até agora, conforme Miguel Evair, 185mm de precipitação fluviométrica, no período compreendido entre 15 a 19 deste mês.
Ontem, quinta-feira (19), foi feito acompanhamento no rio do sinos e arroios sendo constatado que em alguns locais a água está baixando.
No Monjolo a passagem é normal.
A previsão é de retorno à normalidade neste final de semana