Já está contratada a empresa JL que deverá ser a executora das obras de construção de duas alças no acesso à freeway, na localidade de Esquina dos Morros, em Santo Antônio da Patrulha.
Conforme o diretor operacional da Conexão Sul Brasil de Armazenagem, a empreiteira, através de seus parceiros irá iniciar os trabalhos, já tendo sido feito contato com a CCR que está viabilizando a integração. “Acredito que em menos de 45 dias teremos a liberação, segundo fontes”, afirma Eleandro Goulart, afirmando que a Construtora JL é considerada como uma das vinte maiores do país.
Empresas já estão procurando os investidores daquele projeto, manifestando interesse pelo empreendimento.
“Nosso projeto passou as fronteiras do Brasil, tornando-se o maior projeto de logística do mundo e isto tem um peso e muita responsabilidade. Nossos parceiros são multinacionais que não aceitam erros!” complementa Eleandro Goulart.
PREFEITO
O prefeito Rodrigo Massulo também recebeu idêntica comunicação do empresário sobre o andamento dos entendimentos. Ele salienta que a CCR já liberou os acessos, mas ainda há um longo processo porque deve ser feito um projeto preliminar. Como são solicitadas pela concessionária algumas retificações, elas são feitas pelo projetista. Depois de aprovado o projeto preliminar, será feito o projeto executivo, que é todo detalhado e muito mais técnico. Com sua conclusão, ele é encaminhado à ANTT em Brasília para que seja publicado quando ocorre a liberação.