Em Caraá, os cinco candidatos ao conselho tutelar eleitos e os três suplentes, foram convidados pela FOLHA PATRULHENSE para expressar sua opinião sobre suas eleições.
Como se sabe, naquele município, os eleitores podem votar em até cinco candidatos.
Foram 1.484 votos. A mais votada foi Claudeci Costa dos Santos com 927 votos e a que recebeu menos votos dos eleitos foi Jaqueline Dürr Vidal com 729.
Eis o que os eleitos e suplentes falam sobre a votação recebida:
CLAUDECI COSTA DOS SANTOS
“Primeiramente agradeço a Deus, por me proteger nesta caminhada e pela acolhida de cada eleitor.
Agradeço a cada voto, 927, de confiança depositados em mim.
Minha vitória se deu aos amigos e familiares por acreditarem que sou capaz de exercer o cargo, fazendo o melhor com compromisso e responsabilidade.
Quero ser a amiga conselheira tutelar, vamos caminhar juntos, equipe de colegas, administração, escolas e pais. Vamos nos unir por um só objetivo: Amar e proteger nossas crianças e adolescentes.
Obrigada pelo carinho. Deus abençoe todas as famílias caraenses.”
ALTEMIR DIAS DE OLIVEIRA
“Representa assumir um compromisso com muita seriedade com a sociedade em busca dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, pois é preciso cuidar delas para que o sonho se realize.
Gostaria também de agradecer a todos os eleitores que depositaram mais uma vez um voto de confiança e que acreditam na minha competência para estar mais uma vez exercendo o compromisso perante as famílias com a intenção de zelar pelas crianças do nosso município.”
ALINE DE FRAGA SANTIAGO
“A reeleição traz imensa responsabilidade de seguir ouvindo e orientando nossas famílias caraenses indiferente se estou na sede do Conselho Tutelar ou na rua, já que o compromisso com os direitos da infância e adolescência devem ser preservados diariamente.
Honrar cada voto, continuar me dedicando e dando o melhor de mim. Continuar ouvindo e orientando nossas crianças e adolescentes.”
JULIANA MORO BRAGA
“Primeiramente aproveito o espaço para agradecer a Deus, minha família e toda comunidade Caraense!
Confesso que não esperava uma votação tão grande, sabemos das dificuldades do nosso município, mas conseguimos visualizar que a população entende a importância do Conselho Tutelar! Ser reeleita com 764 é gratificante demais, confiaram em mim novamente, prometo dar continuidade ao trabalho me dedicando às nossas crianças e adolescentes!”
FERNANDA FERREIRA MUNIZ MORO
“Ter disputado novamente o cargo para Conselheira Tutelar significou muito para mim. Fiquei feliz, pois tive 109 votos a mais que na outra eleição. Quero agradecer novamente aos 616 eleitores que depositaram novamente sua confiança e seu voto em mim, sem ter que receber nada em troca, apenas meu agradecimento. Acredito que não me candidatarei novamente, já fiz a minha parte e agora deixarei para os próximos conselheiros. Obrigada!”
JOSÉ JUNIOR BERZZAQUI ABRUZZI
“Agradeço aos eleitores participantes que seguiram acreditando em meu trabalho, o qual foi desenvolvido nos últimos anos e parabenizo a sociedade de Caraá pela participação no processo. Desejo que o próximo colegiado de Caraá possa desempenhar um bom trabalho e que tenham sucesso junto ao mesmo.”
CLAUDETE PINHEIRO DA SILVA
“A eleição para Conselheiro Tutelar é uma forma de envolver a sociedade na escolha democrática dos conselheiros que melhor representarão e defenderão os direitos das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Quanto às futuras eleições para o Conselho Tutelar, não pretendo me candidatar.”
JAQUELINE DÜRR VIDAL
“Representa pra mim compromisso, responsabilidade, seriedade e acima de tudo respeito.
Estarei representando e lutando junto aos demais conselheiros pelos direitos e deveres das crianças e adolescentes do nosso município, orientando e auxiliando também suas famílias.
Sempre com o objetivo de investir na criança e no adolescente é garantia de um futuro promissor.
Aproveito este espaço para agradecer a Deus a Folha Patrulhense pelo espaço que nos proporciona, agradecer em especial às 729 pessoas que confiaram em mim essa pauta tão importante que é o nosso Conselho Tutelar.”